BR-16 #31: campeonato verde não pode apodrecer


O Campeonato Brasileiro está bom, muita movimentação no topo no meio e no fim da tabela, bons jogos, e ainda, a possibilidade de definição do campeão na última ou penúltima rodada. 

Porém uma coisa pode atrapalhar a reta final do campeonato, a arbitragem e tudo o que ela envolve.

Desde a discussão chata de sempre, ao disse me disse de cartolas, somados as acusações de todas as partes e o STJD. Agora o Fluminense pede a anulação do jogo por causa de interferência externa para anular um gol irregular dele.

Isso tudo não ajuda o campeonato, coloca um asterisco na pontuação prejudica para a competição. A está altura, depois de imagens e leitura labial e nítido ver a interferência externa, o que não quer dizer que tenha sido ela a única a fazer o juizão voltar atrás. Antes de tudo o bandeira já havia dado impedimento.

O Fluminense gosta de ser Zé regrinha (como em 2013) e a maioria dos torcedores é assim quando em favor do time dele. Tomara isso não acaba com a graça do campeonato.




Agora falando de bola:

A vantagem adquirida pelo Palmeiras após as 31ª rodada, de quatro pontos, faltando sete jogos para o fim é muito boa. Garante, mesmo com um tropeço a qualquer momento, a manutenção da ponta.

O Alviverde tem como tradição desconfiar dele mesmo em vários momentos, o torcedor também é assim e crítica muitas vezes o time na ponta da tabela. Isso tem o lado bom de não deixar com que a equipe fique deslumbrada com a situação. O fato de não ser campeão do Campeonato Brasileiro desde 1994 coloca também uma carga grande de ansiedade.

No Flamengo as coisas costumam ser o contrário, muitas vezes a equipe flamenguista nem é tão boa, mas começa a ganhar os jogos e a confiança de clube e torcida crescem tanto que parece ser um time imbatível e que irá passar o trator. Funcionou em 2009 contra o próprio Palmeiras, mas esconde defeitos da equipe e provoca decepções.


O Palmeiras vinha devendo futebol em alguns jogos, a entrada de Jean no meio foi fundamental para melhorar o passe e fazer o time mais criativo, mas, ainda assim, errou muitos passes, muito ansiedade e o elenco não é tão bom assim. Com a entrada de Jean no meio de campo as laterais ficaram com Egídio e Fabiano, nenhum dos dois tem um bom passe.

No Flamengo falta o "pulo do gato" que já havia falado em outra oportunidade. Em jogos mais complicados falta alguém aparecer e resolver, poderia ser em uma bola parada mesmo. Contra o Inter faltou o ataque, a bola parada foi pouco para conter o Colorado.

A rodada terminou por ser completamente boa para o Verdão, não só o Fla perdeu como o Galo também. Diante do Botafogo sofreu o 3x2 que praticamente o tira da disputa pelo troféu. Agora vê o Plameiras com uma distancia de oito pontos.



Na Libertadores Corinthians e Botafogo ganharam um bom fôlego com a vitória neste final de semana, no Z-4 São Paulo e Internacional também.

Com a vitória sobre o Flamengo o Inter dorme fora da zona da confusão depois de muitas rodadas, já a vitória do tricolor paulista sobre o carioca, de virada, coloca o time quase livre do risco, a quatro pontos e em 12° lugar.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga