Tá chegando a hora


No primeiro match point, empurrado por 40 mil Palmeirense, o líder tinha pela frente o forte Botafogo.

O Palestra começou animado como sua torcida, vibrante como no início do campeonato, veloz com a juventude do ataque, dominando bastante a bola (chegou a 75% em alguns momentos) e, com o melhor meio campista do campeonato, Moisés, jogando muito.

O Botafogo de Jair Ventura não deixava a partida fácil, armado no 4-4-2 tinha Alemão fechando o lado direito e Camilo e Neilton na frente. Assustou nos contra-ataques que teve. Jair parece muito bom técnico, dificultou ao máximo a partida no Allianz Parque.


No segundo tempo o botafogo subiu a marcação, atacou mais, principalmente com Camilo, ótimo jogador. Cuca reagiu. Alecsandro entrou no lugar de Cleiton Xavier, Gabriel Jesus foi para esquerda, Dudu ficou de ponta de lança.



Em pouco tempo, o melhor jogador em campo. repetiu a jogada do último jogo em que Jesus fez o gol, mas dessa vez o passe final ficou muito forte. A bola passou e Gabriel devolveu para Dudu através de um cruzamento. Gol.

Na frente, atento a tudo o que acontecia no Mineirão, o Verdão limitou se a fechar os espaços, fazer uma partida sem correr riscos e garantiu a vitória pelo placar minimo.



O título não veio neste final de semana, o Cruzeiro até saiu na frente em BH, mas levou a virada com dois de Ricardo Oliveira. Manoel ainda conseguiu empatar o jogo em 2x2. Só não veio a taça por causa do Piexe, o Flamengo parou no Coxa (2x2) no Maracanã e não alcança mais o Alviverde.



Semana que vem o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, mais preoculpada com a Sul-Americana no Allianz Parque, um ponto basta para o título. Hoje o alviverde fez uma boa partida, soube sofrer quando preciso, mas soube atacar também, Moisés e Dudu foram os dois melhores em campo e são os dois melhores palmeirense na reta final do campeonato ( sem falar no Jailson que é de uma tranquilidade enorme).

Tá chegando a hora.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga