BR-16 #36: Resta um


A rodada só não foi perfeita para o Palmeiras porque o título não veio. O alviverde fez a parte dele, venceu o Botafogo por 1x0 no Allianz Parque, chegou aos 74 pontos, mas ainda não bateu campeão porque o Santos empatou com o Cruzeiro em 2x2.

O Flamengo deu adeus ao campeonato com um 2x2 para o Coritiba.

Agora falta um ponto para o Palmeiras encerrar a fila de 22 anos sem Campeonato Brasileiro. Essa semana será de uma ansiedade enorme, para no domingo, no Allianz Parque, ser campeão contra a também verde Chapecoense.

No G-6 Atlético-PR e Botafogo tem os mesmos 55 pontos, o Corinthians, apesar de tudo, tem um ponto a menos. Em caso de título do Galo na Copa do Brasil abre mais uma vaga no BR-16. A tabela e o inchamento da Libertadores dão condição ao Timão de brigar pela Libertadores, mesmo o futebol não sendo merecedor.


Agora, a grande novidade é a possibilidade do Internacional conhecer a Série B. Depois de vários erros da diretoria o quarto técnico do time no campeonato, Lisca, não fez nada de novo (também quem conseguiria em apenas um jogo?), derrota para o Corinthians.

Jogou para perder em Itaquera, mas o gol saiu em pênalti mal marcado. Nada ajuda o Internacional. Faltando dois jogos, com uma tabela mais difícil que a do Vitória e precisando tirar três pontos e o saldo, já dá pra dizer que o Colorado é virtual rebaixado.

Mesmo com bons jogadores, Valdivia, Sasha, Rodrigo Dourado, Willlian, Vitinho, Danilo Fernandes, o time não compete, joga mal a maioria dos jogos e perde quase sempre. O início na liderança foi importante, não fosse isso a está altura já era.

Todos os anos erramos na hora de avaliar o Internacional no Campeonato Brasileiro. Quase todo ano dizemos que o time vai brigar para ser campeão, não vence desde 1979. Esse ano não dissemos que seria campeão, mas ninguém disse que cairia.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga