BR-16 #32: aproveitamento de Barcelona


Cuca disse após o final da partida contra o Sport que o aproveitamento no segundo turno é absurdo: "Isso acontece lá com o Real Madrid, com o Barcelona, com o Bayern, com a Juventus. Aqui tem 12 times iguais. Essa produção que estamos tendo nos dá a certeza de estar no caminho certo."

Os 79,49 % de aproveitamento verde - 31 pontos em 13 jogos, nove vitórias e quatro empates. Ele está certo, o Barcelona, campeão espanhol de 2015/16 teve 79,9% de aproveitamento, o Real Madrid em segundo, com um ponto a menos, fez 78%. A Juventus na Itália bateu campeã com os mesmos 79%. Na França o PSG teve 84, na Alemanha o Bayern ficou com incríveis 86% e o Benfica conseguiu 87% em Portugal - o melhor da última temporada. No mesmo ano, o Leicester precisou de 71% para garantir o título inédito, o Celtic na Escócia do mesmo aproveitamento e o Corinthians também para ser campeão Brasileiro em 2015.

A verdade é que o primeiro turno de 64% de aproveitamento Palmeirense foi de uma equipe mais solta, veloz, com um jogo até mais bonito, de Róger Guedes, Gabriel Jesus jogando muita bola e Tchê Tchê aparecendo em todos os lugares. Isso fez do alviverde campeão do primeiro turno.

O segundo turno alviverde é mais pragmático, o time amadureceu, ganhou casca, não perdeu mais, passou a ser mais preciso nas bolas paradas e muito eficiente fora de casa - problema no início do BR-16.

No total o alviverde tem aproveitamento 69%, não seria campeão em nenhum campeonato europeu que mencionei, mas no Brasil em oito das dez edições de pontos corridos com 20 clubes sim.



Faltando seis rodadas para o fim, com seis pontos de vantagem, o Palmeiras só perde o campeonato se fizer muita besteira. Está a pelo menos quatro vitórias de garantir a taça que não vem desde 1994.

O Flamengo tentou o que pôde, agora parece ser prudente ficar de olho com o 3° lugar, já que vê Santos e Atlético-MG se aproximando. 

A próxima rodada o alviverde encara o Peixe na Vila, o Flamengo o Galo em BH. Em caso de vitória dos mandantes o Flamengo será ultrapassado por Atlético e Santos.

Nesta rodada ainda tivemos boa média de público: 24.464 torcedores por jogo.

O América deixou a lanterna, o Cruzeiro e São Paulo deixaram o Z-4 distante. Ao Inter ainda há do que fugir, mas os pênaltis perdidos pelo Vitória podem afundar o baiano.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga