A F1 ainda pode ser legal

14:36 0 Comentarios


O GP do Brasil no final de semana sem Campeonato Brasileiro roubou as atenções esportivas no domingo, véspera de feriado.

Acredito que a maioria das pessoas, principalmente as que aprenderam a gostar de automobilismo, gostaram do que viram.

A enorme chuva provocou batidas, safety cars, paradas, incertezas e o GP se estendeu pela tarde de domingo.

A despedida de Massa, foi muito emocionante e legal para ele. O piloto que iniciou a carreira em 2002, passou pela Ferrari e venceu 11 corridas, bateu sua Williams na subida do café e foi andando até os boxes. Foi aplaudido pela torcida, pelos mecânicos das equipes e abraçado pela família em quando desfilava com a bandeira do Brasil.

Ainda correrá em Abu Dhabi, mas este final de corrida em Interlagos valeu como a despedida dele para o Brasil.

Na frente do grid Hamilton dominou a prova de ponta a ponta, marcou os 25 pontos com a vitória e está a 12 pontos do companheiro de equipe Rosberg. A decisão do título fica pra Abu Dhabi.

Além da chuva este GP do Brasil será lembrado como a corrida de Max Verstappen. O moleque de 19 anos passou oito carros no final da corrida, entre eles Vettel e outros nomes renomados. Com agressividade, habilidade e coragem escalou o grid após errar na troca de pneus e ficou com o 3° lugar na pódio.

Ultrapassagem de Max sobre Vettel, uma das coisas mais legais na F1 nos últimos tempos

Correu demais, lembrou as grandes ultrapassagens, o tempo de ouro da F1 e fez quem estava em Interlagos e vendo pela TV vibrar. Lembrou até Senna na chuva.

A F1 vai caindo em popularidade no Brasil, pode não ter mais piloto brasileiro na temporada que vem, pode não ter mais GP do Brasil.

Tomara que o a F1 não fique pelo caminho.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga