Braga é C, Vasco A


Bragantino e Vasco vinham de cinco pontos no últimos cinco jogos na Série B. Ambos desesperados pelo pouco rendimento, mas em posições opostas da tabela.
O Vasco que anunciou que venceria a competição, desandou, perdeu pontos e foi a campo no Nabi Abi Chedid perigando a ficar mais um ano amargando a segundona.
Do lado dos donos da casa a situação desesperadora na fuga do Z-4 para fugir da Série C.

Antes de começar o jogo, na Rádio 102.1 de Bragança, insinuaram, com um ar de desconfiança, sobre a arbitragem, imaginado que penderia para o lado do Vasco.
Bem, o Vasco teve um gol mal anulado de Thalles, depois um pênalti mal marcado para o Bragantino - o puxão na camisa do jogador do Massa Bruta foi muito de leve.
Bela ajuda da arbitragem teve o Vasco, não?

Falando mais do cenário do jogo: foi uma partida ruim. muitos chutões de times sem bom futebol. O Bragantino só levou perigo nas bolas paradas, o time treinado por Estevan Soares jogou da maneira que dava. O treinador pegou a quarta montagem de time no campeonato e, a poucas rodadas do fim, tentou fazer o que podia.
No Vasco, a qualidade do elenco melhor do que o Braga prevaleceu, Douglas foi bem pela direita, acertou o travessão e participou da jogada do gol mal anulado. 
Mas não tem jeito, o cara do Vasco é mesmo Nenê. O camisa 10 cruzmaltino deu a assistência para o gol de Thalles, abrindo o placar no Marcelo Stefani em cobrança de escanteio.
O Braga empatou com Rafael Grampola, no pênalti que já mencionei, empatou
O jogo foi para o intervalo com o Vasco prejudicado pelo assoprador de apito e a ventos fortes em Bragança.

Na etapa final fez-se justiça a melhor equipe em campo e o Vasco retomou a frente com Nenê, de pênalti, desta vez bem marcado.
Com o gol Nenê chegou a 13 na Série B, e com assistência no primeiro gol, a nove passes que resultaram em gol. Ou seja, participou de 22 dos 52 gols marcado pelo cruz-maltino na competição. Ele é o cara do time.
No restante do jogo o Braga assustou em uma bola parada mal marcada pela equipe vascaína e perdeu um gol. O Vasco não matou o jogo porque parou na trave e em Renan Rocha.
A vitória é merecida e importante para o time carioca, no entanto fica devendo uma boa atuação para a torcida.

O Bragantino caíra na próxima ou na outra rodada, os erros durante o campeonato foram fatais. O Vasco vai subir, com o Atlético-GO (campeão neste final de semana), com Avaí e, provavelmente, Bahia.
De qualquer maneira o cruz-maltino precisa arrumar o time, para não voltar disputa-lá em 2018.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga