#BR-16: São Paulo mantém tabu e Gre-Nal na ponta


Visitantes os dois times de maior torcida no Brasil venceram nesta manhã. O Flamengo virou contra a Ponte Preta em Campinas - estreando o segundo técnico interino. Agora terá um pouco de sossego depois de uma semana complicada. Destaque negativo a Fernandinho, sem jogar bem ainda foi expulso.

O Corinthians concomitantemente a vitória rubro-negra venceu o Sport usando outro centroavante. Se não funciona com André, nem com Luciano, vai de Lucca. Em pouco tempo em campo ele abriu o placar de cabeça em passe de Giovanni Augusto. 

Depois Marquinhos Gabriel, que já perdera algumas chances em campo, definiu o confronto em 2x0. Passe de Guilherme que como ponta de lança no meio da linha de três tem sido o diferencial do time.


Com 10 minutos de jogo o Palmeiras pressionava o São Paulo em seu campo, sem Cleiton Xavier Cuca buscava por velocidade e vários armadores. Dizer que jogava no 4-1-4-1 seria muito simplista pois a movimentação das peças ofensivas eram grandes.

Mas aos 11 deixou espaço no meio de campo, não matou o contra-ataque são-paulino e Thiago Martins permitiu a entrada de Ganso na suas contas para definir de cabeça em gol - não dá para entender o Kaka na seleção é o Ganso fora. Detalhe: houve falta em Dudu no início do lance.

Após o gol, por mais que tentasse o Palestra não conseguiu mais repetir os minutos iniciais, o São Paulo conseguiu encaixar bem a marcação e dominar o meio de campo. Ganso e Thiago Mendes ditavam o ritmo do jogo do Tricolor cada vez mais difícil de ser batido. Por pouco não venceu por mais, Prass trabalhou bastante na etapa final. 

Não foi desta vez que o tabu de 14 anos foi encerrado no Morumbi, o Palmeiras pagou pelos erros que cometeu e ainda precisa crescer se quiser ser campeão. Sem Cleiton Xavier o alviverde ainda não consegue repetir a estreia contra o Atlético-PR.


Junto ao jogo em São Paulo, o Fluminense enfrentou o Botafogo em Volta Redonda. Fred aproveitou bobeira da zaga botafoguense e decidiu a partida pelo placar magro. 

O Botafogo evidencia um time deficiente, mas o Flu ainda ganhando ficou devendo futebol.

Ainda as 16:00 horas o Atlético-MG até saiu na frente com Patric em falha do goleiro do Vitória. Mas Kieza empatou e Marcelo Oliveira segue sem vencer pelo clube.


O novo líder é o Grêmio, que se aproveitando do empate do Santa Cruz contra a Chapecoense no Sul, chegou a 10 pontos e assumiu a ponta. Em casa contra o Coritiba fez valer a qualidade da equipe e somou os três pontos, que pensando em topo da tabela são indispensáveis.

Vitória por 2x0, gols de Everton e Luan.

Na Vila Belmiro, apenas 4 mil viram o Santos perder a invencibilidade em casa de 29 jogos para o Internacional. O Colorado venceu porque jogou melhor, o Peixe errou passes demais, sofre com o elenco curto.

Com o resultado o Inter chegou aos mesmos 10 pontos e divide o topo da tabela com o rival - atrás nos critérios de desempate.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga