Análise tática: Lucas Lima, o melhor meio campista do Brasil


Lucas Rafael Araújo Lima, o Lucas Lima, que tem se destacado no Santos, tanto que foi convocado por Dunga pela segunda vez.
Com a camisa 20 do Peixe, tem sido a principal peça do time desde a saída de Robinho. Cria as principais jogadas do time e participa da maioria dos gols santistas.
Hoje há quem diga que Lucas Lima seja o "10 clássico". Ele realmente participa das jogadas de ataque, é o jogador que mais dá assistências em seu time, que mais dribla. Ao mesmo tempo, não marca tantos gols, além de ser o jogador que mais desarma no Santos. Ele percorre o campo todo – sem exagero basta ver os mapas de movimentação do jogador- e chega a ficar um jogo todo sem finalizar. Não é o “10 clássico”, falta a ele o Q de artilheiro e finalizador.


Contra o Galo a sua movimentação é impressionante, corre por todo o campo
Contra o Corinthians fica mais na parte da frente do campo, mas por toda ela
Lima é como se fosse o acelerador do time, comandando a velocidade. Quando complica bola nele. Ele vem até a sua linha de zagueiros se for possível para criar um jogada.
Na manhã do último domingo, o cara do time santista não foi bem. Muito marcado por Ralf e outros corintianos teve dificuldade para fazer suas grandes jogadas. Ele perdeu a posse da bola por 13 vezes no jogo e não conseguiu fazer o time jogar.
Já no jogo contra o Galo, Lucas Lima deu duas assistências, acertou 67 passes de 71, e sofreu 3 faltas. Não finalizou nenhuma vez, não precisa tem atacantes a frente dele que fazem isso por ele.



Jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil
Final do Paulista contra o Palmeiras
Ele é o meio campista que organiza as jogadas, corre por todo o campo desarma os adversários e coloca seus companheiros na cara do gol. Não é perfeito, mas o melhor meio campista do Brasil.

Números: Footstats

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga