Terra dos Yankees


Nova Iorque é uma cidade com muita influência esportiva. Times de varias modalidades e centros esportivos. O NY Yankees de beisebol tem uma influência forte na cultura americana, tanto que chamar um nova-iorquino de Yanke é comum

Os Estados Unidos tem uma cultura mais ampla de esporte que o Brasil, enquanto aqui o futebol ocupa mais de 90% das discussões, jornais e vida dos brasileiros. Entre os americanos isso é bem mais dividido. Assim há um grande diversidade de times em cada cidade, que não são clubes, são franquias com donos.

Ny poderia ser uma cidade olímpica, é uma das cidades com mais estádios e eventos esportivos no mundo. Em beisebol o New York Yankees e o Mets; em futebol americano o Ny Giant, o Buffalo Bills e o Jets; em basquete o Ny Knicks e o Brooklyn Nets; em futebol o Red Bull e o Ny City; em hóquei Rangers, entre outros.

Esporte para todos os gostos e tipos de pessoas. Com vários times, temos também vários centros esportivos. O US Open (Tênis) é disputado na cidade, no bairro do Queens, bairro onde também se encontra o Citi Field estádio de beisebol utilizado pelo Mets.

Em Manhattan se encontra o Madison Square Garden, local multi-uso onde além de jogos de basquete do Knicks e dos Nets, são realizadas lutas de boxe, jogos de hóquei e shows são feitos no local. Lugar bem frequentado da cidade.

O Met Life Stadium, o mais novo da cidade, pronto em 2010 ao lado do hoje demolido Giants Stadium, no bairro de East Rutherford podem ser vistos jogos de futebol americano e de soccer, o nosso futebol. O Brasil mesmo, joga lá todos os anos, com sua Seleção da CBF, atua mais lá que aqui.

Você pode achar que esporte não é cultura, mas pense no Rio de Janeiro sem o Maracanã ou São Palo sem o Pacaembu, Buenos Aires sem a Bombonera... Esporte está diretamente ligado com a cultura nova-iorquina como em muitas outras cidades no mundo.



0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga