Porco Doido?

17:08 0 Comentarios


Em 2013 o Atlético-MG conseguiu vencer o maior título de sua história, a inédita Libertadores sobre o Olímpia no Mineirão. O técnico daquele time era Cuca.

"Entre tantos motivos para o Atlético chegar à final, o maior é o estilo Galo Doido, nome dado por alguém e incorporado pela torcida." Disse Tostão em relação a esse Galo no artigo que você pode ler na integra (aqui), quando aquela equipe chegou na final do torneio.

Estilo Galo Doido é assim: pressão total no adversário; volantes bons em desarme e carregadores de bola, capazes de iniciar rápido uma nova jogada; lançamentos longos; bola aérea, atacantes rápidos pelos lados; centroavante brigador, bom de cabeça e capaz de ganhar a primeira bola; e o mais importante, torcida gritando (só funciona totalmente em casa), jogadores sem medo, pra cima e vencendo com muita emoção.

Assim foi o Atlético de Cuca, campeão da taça continental, venceu com vários pênaltis defendidos pelo São Victor e Ronaldinho em seu último brilho como jogador de futebol.

A chegada do treinador no Palmeiras é iminente, tanto que nem será notícia quando for anunciado. Assim que assumir, pega um elenco pronto para jogar como "Porco Doido". Tem um goleiro milagreiro (São Prass), gosta de lançamentos longos e da bola aérea, volantes daquele jeito, atacantes também, com centroavante brigador (Barrios ou Alecsandro) e uma torcida fervorosa.

Pronto, tudo preparado para uma nova doideira.

Cuca já foi jogador do Palmeiras, na foto ele com Maurílio
Cuca já é técnico desde 1998, não montou times apenas "doidos", o Fluminense de guerreiros de 2009 não jogava assim, por exemplo. Seu último trabalho, na China, com o Shandong Luneng também não, até porque é impossível jogar desta maneira com chineses.

Aguirre pegou o "Galo Doido" versão 2 de Levir Culpi e tem mudado a equipe. Sem a doideira é um time diferente.

Doido, maluco beleza, ás vezes ajuda é o que resolve, mas não se pode acreditar sempre nesta maneira. O novo treinador do Palmeiras pode e deve mostrar algo diferente, este modelo é muito arriscado. Por mais que esteja tudo caminhando para um "Porco Doido".

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga