Agora são seis pontos


Jogar bem é sempre bom, mas a está altura do campeonato os três pontos é o que importa ao Palmeiras. Diante do Sport no Allianz Parque não havia outro resultado se não a vitória. Ela veio, porém com dificuldade.

Jean jogou no meio campo novamente, Fabiano virou o lateral-direito e Barrios foi na de Gabriel Jesus. 


Dudu abriu o placar para o Palmeiras, de contra-ataque, passe de Moisés, quando o Sport era melhor em campo - a está altura os pernambucanos reclamavam de pênalti de Mina não marcado, tinham razão.

Mesmo na frente, o Palestra seguiu sofrendo em casa, o Sport tinha Diego Souza assustando a defesa verde a cada lance. Aproveitando o escanteio os pernambucanos empataram com Rogério.


Há está altura o Flamengo perdia no Maracanã. Mesmo com 65 mil rubro-negros, o Corinthians conseguia se impor, aproveitando espaço entre a defesa/meio e abriu o placar com Guilherme.

O Flamengo não jogava bem e chegou ao empate na bola parada com Guerrero. Gol deveria ser anulado, o peruano estava impedido.


Mesmo com o "cenário prefeito" para os flamenguista o Timão de Oswaldo Oliveira atuava bem, com assistência de Romero, Rodriguinho fez 2x1.

Quase ao mesmo tempo...

No último minuto do primeiro tempo, Tchê Tchê pegou uma sobra após arremesso de lateral na área e colocou o Verdão na frente novamente. 

A jogada "Cucabol" funciona, é verdade, muito por causa das frágeis defesas brasileiras. Impressionante ver o líder ser dominado, mas os erros do visitante foram fatais.

O gramado palmeirense seguia ruim, preciso ser revisto, não é motivo da má atuação verde.

Após os primeiro tempo o Palmeiras ficara a sete pontos do Flamengo.


Nos inícios dos segundos tempos Cuca reforçou a defesa colocando Thiago Santos para marcar Diego Souza. Não resolveu muito e o Sport seguiu assustando, Jaílson precisou fazer algumas defesa para assegurar o empate.

Enquanto isso no Maracanã, Fernandinho era a aposta de Zé Ricardo. O atacante ganhou um escanteio e Guerrero fez no rebote de Walter, segundo gol de bola parada.


Com o 2x2 Guilherme foi expulso por bobeira e o Timão se fechou, buscou os contra-ataques. Teve algumas chances neles, mas desperdiçou todas. O Flamengo teve volume, mas pouco criatividade e não chegou ao gol.

Acabou no Allianz Parque 2x1 para o Palmeiras e 2x2 no Maracanã. A arbitragem ajudou os líderes.


O Palmeiras é mais líder do que nunca, os seis pontos deixam o primeiro colocado a vontade para ser campeão. 

O alviverde não se deslumbra com a vantagem, nessa semana até colocou uma placa de incentivo no vestiário: "Acredite, vamos ser campeões". Como quem parece ainda não acreditar estar de fato chegado próximo do título que não conquista a 22 anos, há uma cautela.

Do outro lado o Flamengo daquele oba oba que nunca dá certo. Dentro de campo não jogou bem, foi surpreendido e os rubro-negros saíra do Maracanã desanimados.

O título ainda não é verde, mas está mais próximo a cada rodada.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga