BR-16 #22: Sexteto não vai durar pra sempre


O sexteto brigando pelo título não vai durar o campeonato todo, está rodada teve resultados que podem complicar a vida de alguns destes times.


O Palmeiras foi novamente ao Mané Garrincha, em Brasília, e novamente sentiu-se ao menos em campo neutro. Contra o Fluminense a torcida verde foi tão presente como contra o Flamengo e resultado o mesmo: vitória. 

Gabriel na contenção do meio de campo, o ataque com três atacantes móveis (Erik, Jesus e Dudu) dois meias que atacam e marcam (Tchê Tchê e Moisés) e com Mina de volta a zaga, o alviverde mandou no jogo.

Bem na bola parada, na marcação no campo de ataque e nos contra-ataques os 2x0 poderia ter sido maior. Com 43 pontos, o Palmeiras enfrenta o São Paulo na próxima rodada, depois pega o Flamengo e ainda o Grêmio.


Na cola verde vem o Flamengo, do jeito: "deixou chegar". O rubro-negro se encaixou no campeonato e com 40 pontos é vice-líder, melhor visitante junto ao Palmeiras, e segue bem mesmo sem o Maracanã - volta em outubro. Diego fez o segundo gol no segundo jogo; Pará e Damião ajudaram novamente.


O Galo está em terceiro e conseguiu um ótimo resultado ao empatar com o Grêmio em Porto Alegre. Não só pela vitória, mas pela maneira. O Tricolor mandou no jogo, principalmente na primeira etapa com o Atlético no esquema de três volantes e Robinho no banco.

No segundo tempo o Grêmio abriu o placar com Luan, mas Robinho entrou e empatou. O Galo precisou de apenas três chutes para fazer um gol, o Tricolor.de 24. Com 39  pontos o Atlético é o terceiro, o Grêmio é o sexto com 36 e um jogo a menos.


O Corinthians perdeu em Campinas para a Ponte e Cristóvão Borges voltou a ser questionado. De fato o Timão jogou mal, o ataque não funcionou e depois da expulsão de Balbuena o resultado poderia ter sido até pior do que foi. Mas Cristóvão só tem culpa nas linha muito adiantadas e falta de compactação. Estes erros resultam na jogada da expulsão do zagueiro corintiano.

O resto dos problemas da equipe são as perdas de jogadores, recomposição ruim, somadas ao pouco tempo de trabalho do treinador. 

Este resultado pode ser determinante no final do campeonato, mas o Palmeiras também perdeu no Moisés Lucarelli. O Corinthians tem 37 pontos, é o 4°.


Santos perdeu Gabigol e o jogo no domingo de manhã para o Figueira. Jogou melhor é verdade, parou na trave em Gatito e na sorte, porém estes três pontos não voltam mais, podem fazer mais falta do que os pontos perdidos pelo rival. O Santos e o 5° com 36 pontos.

Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG parecem mais candidatos que os outros três.


Na parte de baixo o Internacional vencia o Sport até o minuto 44 do segundo tempo, tomou o empate. Agora sem 14 jogos vencer entrou no Z-4. 

O São Paulo, depois da invasão, parou no Coritiba em 0x0. Está próximo da degola.

Já o Cruzeiro recebeu o apoio da torcida, 40 mil no Mineirão, e venceu por 2x0. Está fora da degola.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga