BR-16 #35: Triplo match point


O ponto adquirido no Independência foi importantíssimo, dá a dimensão da força do clube fora de casa e tirou as esperanças do Santos.

Jogou na base do jogo reativo, de bola paradas e contra-ataque. Defendeu bem contra o melhor ataque do país e teve uma atuação segura contra um adversário fortíssimo, porém desorganizado. Jogando pela pontuação, o time tem apenas uma derrota no segundo turno, 35 pontos em 16 jogos, primeiro no returno.

O time que mais venceu (21), menos perdeu (6), mais fez gols (58), sofreu menos gols (31), com maior saldo (27) e lógico, mais fez pontos (71).

é o Palestra que está com triplo match point. Resta saber em qual rodada virá o penta (ou ênea) Campeonato Brasileiro para o Palmeiras - a questão de número de vezes campeão fica para outro post. 

Título a próxima rodada só em caso de vitória sobre o Botafogo, derrota do Santos para o Cruzeiro e a não vitória do Flamengo sobre o Coritiba. 

Em 1972 o Palmeiras foi campeão ao empatar em 0x0 com o Botafogo, não vence desde 1994 quando bateu o Corinthians, no último jogo narrado por Osmar Santos. A ansiedade é grande.



No restante da tabela há a briga incansável pelo Libertadores, onde parece que ninguém quer ficar. Nas duas últimas rodadas nem Botafogo, nem Atlético-PR, nem Corinthians, nem Grêmio venceram. Vai sobrar para alguém.

Isso também indica que o número maior de vagas brasileiras na Libertadores não quer dizer em melhor qualidade da competição. Times irregulares tem mais chance de participar, só tornou o desafio de chegar a competição menor.



Na rabeira o Internacional vai disputar ponto a ponto com o Vitória, empatados em quase tudo os três jogos são uma decisão direta em jogos separados. O Vitória tem jogado melhor comandado por Marinho, o Inter deu a última cartada ao mandar Celso Roth embora e trazer Lisca.

Ficar na Série A não será fácil para o Colorado.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga