#BR-16: primeiro Monday Night Futebol é verde

Na NFL o Monday Night Football é muito famoso, nas ligas europeias também existe e é um sucesso.

Hoje, para fechar a 13ª rodada, a primeira partida de segunda, entre Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro. 26 mil foram ver a peleja, recorde da Ilha na competição.

O primeiro Monday Night Futebol foi verde, de Palmeiras, do líder.


O Palmeiras precisava melhorar o desempenho fora de casa, então Cuca mexeu no time e apostou em mais marcação no meio de campo.

Sacou Cleiton Xavier do time e colocou Thiago Santos, para ser o primeiro volante, ou zagueiro, pois não participava do jogo ofensivo. Erik entrou no lugar de Dudu (machucado).

Abdicando da bola e apostando nos contra-ataques.

O primeiro gol saiu em uma puxada rápida depois de lateral, bola de Jean para Gabriel Jesus se movimentado pelo direita. Erik aparecendo no lugar de Jesus e completando o cruzamento do camisa 33.

Rapidamente o alviverde estava à frente no placar (10 mim), a defesa com três volantes funcionava, o time ganhava mais um marcador. O Verdão esperava o Sport e jogava no erro dele.

Com mais posse de bola (58%), Diego Souza e sua turma tiveram poucas chances. A melhor foi em cobrança de falta do Diego, ex-palmeirense, defendida por Prass.

Róger Guedes - deve ser filho do filho do vento, do Euller - corre demais. Jogando bem pela direita no início, trocou para a esquerda com 20 minutos de jogo, trocando com Erik.


Mina estreou bem, ótimo no um contra um, tirava  muitas bolas antes mesmo de passar da intermediaria. Porém, em alguns momentos, deixou a linha de quatro e, em outros, acabou fazendo faltas.

Erik começou na esquerda, depois trocou com Róger Guedes

No segundo tempo, o jogo seguia morno, até Mina trombar com atacante do Sport e deixar a bola limpa, para Gabriel Xavier completar no gol.

O gol reacendeu o alviverde na partida, nos minutos seguintes, duas chances com Gabriel Jesus passaram perto - na segunda com passe perfeito de Erik, entrou bem no time.

Já com Xavier em campo (no lugar de Jean), Thiago Santos aproveitou erro de Rithely, deu a bola para Jesus colocar novamente o time na frente. Décimo gol dele no Brasileiro, artilheiro.

O Sport sentiu o gol, lançou-se ao ataque e tomou o terceiro. Gabriel iá fazendo um golaço, ao tocar a bola sobre o goleiro, mas antes de completar em gol foi derrubado por Agenor, pênalti. Cleiton Xavier cobrou e matou o jogo.

3x1 Palmeiras, segunda vitória do time fora de casa.


O Palestra acabou o jogo mais parecido com o time da maioria dos jogos com Cuca, ofensivo com Cleiton Xavier e cia na frente. Aproveitando os erros do Sport, acabou saindo com a vitória.

Porém o início do jogo mostrou um novo esquema, que funcionou até certo momento, precisa de alguns ajustes. Pode ser a nova cara do time nos próximos jogos de visitante.

Vencer fora de casa é essencial para ser campeão, essa vitória pode ser o começo do novo palmeiras visitantes.

Agora com 28 pontos é líder isolado, com três pontos de vantagem para o Corinthians.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga