#BR-16: primeiro Monday Night Futebol é verde
Na NFL o Monday Night Football é muito famoso, nas ligas europeias também existe e é um sucesso.Hoje, para fechar a 13ª rodada, a primeira partida de segunda, entre Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro. 26 mil foram ver a peleja, recorde da Ilha na competição.
O primeiro Monday Night Futebol foi verde, de Palmeiras, do líder.
![]() |
Sacou Cleiton Xavier do time e colocou Thiago Santos, para ser o primeiro volante, ou zagueiro, pois não participava do jogo ofensivo. Erik entrou no lugar de Dudu (machucado).
Abdicando da bola e apostando nos contra-ataques.
O primeiro gol saiu em uma puxada rápida depois de lateral, bola de Jean para Gabriel Jesus se movimentado pelo direita. Erik aparecendo no lugar de Jesus e completando o cruzamento do camisa 33.
Rapidamente o alviverde estava à frente no placar (10 mim), a defesa com três volantes funcionava, o time ganhava mais um marcador. O Verdão esperava o Sport e jogava no erro dele.
Com mais posse de bola (58%), Diego Souza e sua turma tiveram poucas chances. A melhor foi em cobrança de falta do Diego, ex-palmeirense, defendida por Prass.
Róger Guedes - deve ser filho do filho do vento, do Euller - corre demais. Jogando bem pela direita no início, trocou para a esquerda com 20 minutos de jogo, trocando com Erik.
![]() |
Erik começou na esquerda, depois trocou com Róger Guedes |
No segundo tempo, o jogo seguia morno, até Mina trombar com atacante do Sport e deixar a bola limpa, para Gabriel Xavier completar no gol.
O gol reacendeu o alviverde na partida, nos minutos seguintes, duas chances com Gabriel Jesus passaram perto - na segunda com passe perfeito de Erik, entrou bem no time.
Já com Xavier em campo (no lugar de Jean), Thiago Santos aproveitou erro de Rithely, deu a bola para Jesus colocar novamente o time na frente. Décimo gol dele no Brasileiro, artilheiro.
O Sport sentiu o gol, lançou-se ao ataque e tomou o terceiro. Gabriel iá fazendo um golaço, ao tocar a bola sobre o goleiro, mas antes de completar em gol foi derrubado por Agenor, pênalti. Cleiton Xavier cobrou e matou o jogo.
3x1 Palmeiras, segunda vitória do time fora de casa.
O Palestra acabou o jogo mais parecido com o time da maioria dos jogos com Cuca, ofensivo com Cleiton Xavier e cia na frente. Aproveitando os erros do Sport, acabou saindo com a vitória.
Porém o início do jogo mostrou um novo esquema, que funcionou até certo momento, precisa de alguns ajustes. Pode ser a nova cara do time nos próximos jogos de visitante.
Vencer fora de casa é essencial para ser campeão, essa vitória pode ser o começo do novo palmeiras visitantes.
Agora com 28 pontos é líder isolado, com três pontos de vantagem para o Corinthians.
Agora com 28 pontos é líder isolado, com três pontos de vantagem para o Corinthians.
0 comentários:
Postar um comentário