BR-16 #13: Monday Night verde, fator Romero e fator Douglas


O Corinthians ganhou seu primeiro grande jogo no ano, enfim venceu de uma equipe com forças semelhantes - Santos sem suas principais estrelas não conta.

Depois de parar diante de clássicos, perder na Libertadores para o Nacional e no Paulista para o Audax, venceu, com Critovão Borges, um jogo grande.

Grande não só pelo tamanho das equipes (as de maior torcida do país), mas também pelo futebol do time rubro-negro. O primeiro tempo dos visitantes, foi bom, sólido, de um time com uma formaçaõ definida, que parou na trave e em Cássio.

No segundo tempo, o gol de Romero mudou o jogo e o Flamengo se desmoronou, deu espaço e o Timão aproveitou para fazer 4x0.

Vitória garantida só pro causa de Romero, rápido, oportunista que sabe atacar bem o espaço. Marcou o primeiro gol no misto de sorte e bom possicionamento, depois marcou mais um e participou de outros dois aproveitando os espaços deixados pelo rubro-negro.

É bom ele que jogue bem, mas depender dele não dá.

Com 25 pontos, na vice-liderança, o futebol corintiano não é de encher os olhos, vitórias sobre Sport, Santa Cruz, Botafogo, Coritiba, Ponte Preta e América (Além de Santos e Flamengo) colocam o time nesta colocação.

Difícil dizer até onde este time vai, o Internacional, de resultado sem desempenho, já está sem os dois agora.



Um ponto em 15 jogos, está a situação do Colorado (5°) após perder o Gre-Nal - até o América fez mais pontos nos últimos cinco jogos, o Santa Cruz fez menos: zero.

O clássico na manhã de domingo, o de número 410, foi vencido pelos tricolores por 1x0, gol de Douglas, no rebote de Everton - contra o Santos na rodada passada, dois gols saíram no rebote do mesmo jogador.

Douglas se infiltrando na área deu certo e os três volantes de Argel duraram só 29 minutos em campo. O Inter terminou atacando e não chegou ao empate.


Os três volantes ficam em Luan, Everton passa na constas de Willian e Douglas, infiltrado na área, define como centro-avante para o gol. O time não tem um 9 fixo, Luan e Douglas alternam
O Grêmio dá mais cara que briga pelo título que o rival, que depois dessa derrota deve mudar um poucas as coisas por lá e tentar se achar de novo dentro do campeonato.



O São Paulo, com a cabeça, 99% na Libertadores, com os reservas, perdeu para o Ponte Preta em Campinas por 1x0 - Bauza e Matheus Reis foram expulsos.

O Santos venceu mais uma em casa, com boa atuação de Copete novamente (um gol e uma assitência) e está chegando. Com 22 pontos é o 4°.

Os mineiros decepcionaram: O Cruzeiro abriu, fez 2x0 na manhã de domingo e levou o empate do Vitória. O Galo abriu o placar contra o Figueira, no campo dele, e depois de ter Fred expulso saiu com o empate.O América, coitado, perdeu outra, do Atlético Paranaense, e segue em último.


No primeiro Monday Night futebol, vitória verde, do líder.

Com maus resultados fora de casa, o Palmeiras atuou diferente da maioria dos jogos ontem. Cuca sacou Cleiton Xavier do time e optou por ter mais um marcador: Thiago Santos. Um time muito reativo, com menos posse de bola, apostando mais em contra-ataques.


Róger Guedes e Erik, trocaram de lado o jogo todo

Funcionou. O Sport teve poucas chances, no primeiro tempo só uma, mas ainda precisa de alguns ajustes nesta nova ideia fora de casa. Depois que tomou o empate foi um time mais ofensivo novamente e aproveitando as falhas do Sport saiu com a vitória.

Gabriel Jesus, com gol e assistência, novamente foi importante, recebeu cartão amarelo e está suspenso do clássico diante do Santos. Thiago Santos e Róger Guedes também.

Para ser campeão precisa de elenco, o Palmeiras tem, o plantel do ano passado encorpou. Precisa também vencer fora de casa, venceu ontem e pode vencer mais se jogar outras vezes como ontem.

Com 28 pontos o Palestra ainda é o líder do campeonato, com três pontos de vantagem.

*****

A 13ª rodada teve 23 gols, duas vitórias de visitantes e três empates.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga