Valentia da Juve segura poder do Bayern


Para o confronto de ontem, desta oitavas de final da Liga dos campeões, na Itália diante da Juventus atual tetracampeão alemã e vice de Champions, o Bayern não tinha zagueiros. Com os beques fora de disputa estava aí mais um desafio para Guardiola.

O espanhol deve ter passado um bom tempo pensando e analisando a melhor opção. Torcida empurrando e boa bola parada da Juve, foram os dificultadores nesta escolha.

Pep escolheu atacar, colocou Kimmich (volante) e Alaba (lateral-esquerdo) na zaga, jogadores rápidos e com bom passe, e mandou o time pra frente. A ideia era ficar com a bola com todos no campo do time italiano, deixando os alvinegros longe de Neuer.


Neuer durante algumas jogadas do primeiro tempo
A ideia funcionara e a Juventus ficara pressionada em seu campo, apenas se defendendo. Lahm aparecia no meio e trocava passes com Vidal, Müller, Lewandowski e Douglas Costa e Robben abriam o jogo. Era um domínio absurdo, só dava o lado vermelho da força. As únicas jogadas do lado alvinegro eram quando o Bayern errava uma saída de bola.

Müller perdeu um gol e depois, ele mesmo marcou no final da primeira etapa aos receber passe de Douglas Costa e chapar para dentro da rede de Buffon.

O placar era justo, talvez o número de gols não.

Com um gol martelando na cabeça, Allegri botou seu time mais pra frente no segundo tempo, tentando atacar mais e com Hernanes no lugar de Marchisio.

Foi a Juve avançar para tomar um contra-ataque. Bola de Lewandowski pra Robben, jogada manjada, corta pro meio vindo da direita a bate de esquerda, pumba, gol. 2x0.

Então, como no Emirates, parecia que o confronto acabara na Juventus Arena, 2x0 fora de casa.

Aí que a força italiana despertou, avançou sobre um Bayern mais cansado relaxado e suscetível a erros. Kimmich errou no domínio, a bola sobrou para Mandzukic deixar Dybala na cara do gol e fazer o primeiro alvinegro.

O time valente da Juve, como já havia sido na temporada passada avançou ainda mais. Allegri colocou Morata e Sturaro, o primeiro assistiu o segundo que empatou o duelo em Turim.

O 2x2 é um resultado bom para o Bayern, que poderia matar o confronto, mas decidira-lo em Munique. Vitória italiana na Alemanha é improvável, mas possível.

Gol de Robben

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga