Não tem pra ninguém


O clima em Londres era de euforia e confiança, em uma das melhores temporadas do Arsenal na Premier League - 3° colocado junto do Tottenham - o time recebia o melhor do mundo o Barcelona.

A comissão de frente do Barça já assusta qualquer adversário de cara, o trio MSN - juntos fizeram 58 dos 67 gols do Barça na Liga- mas os Gunners estavam concentrados e seguraram o rival no inicio do jogo.

Ambos gostam de jogar com a bola, está na filosofia de cada jogo, com 15 minutos e 70% de posse de bola grená, o cenário já mostrava que só concentração do Arsenal, não adiantaria. Neste duelo o Barça manda.

Os donos da casa aproveitavam a marcação alta do Barcelona e buscavam contra-ataques, desperdiçaram algumas chances, Ter Stegen precisou trabalhar.

O final do primeiro tempo foi de um Barça melhor, mas passando muito a bola e chutando pouco.



Messi nunca havia marcado um gol contra Petr Cech. Já haviam disputado 7 jogos e o argentino não atravessara o goleiro em nenhuma oportunidade. Em 2012, no último confronto entre ambos, o camisa 10 do Barcelona parou na travessão em cobrança de pênalti.

Hoje frente a frente novamente foi a vez do argentino acertar as contas com o tcheco e fazer seu primeiro gol. Em contra-ataque, Neymar passou a bola para Messi, que no domínio deixou Cech no chão. Então chutou e abriu o placar quebrando o tabu.

O Barça de Luis Enrique tem a bola e contra-ataca, Neymar trabalhando a velocidade pela esquerda é importante para que isso funcione. Até o gol, não era um jogo de amplo domínio grená, então Lionel aparece como sempre nos momentos decisivos e bota pra dentro.

O Pelé do século XI.


Mapa de calor de Messi (reprodução dailymail)
Este Barcelona é um time no nível máximo de uma equipe, joga bem sem pressa de vencer, confia totalmente em suas qualidades, sabe a hora certa de fazer as jogadas e garantir a vitória. O primeiro gol saiu assim.

E tinha mais por vir. Flamini mal acabara de entrar e acabou fazendo pênalti no camisa 10, ele mesmo cobrou e fez o segundo em Cech. 

" 2x0, fecha a conta e nos vemos em Barcelona" foi o recado de Messi após o gol.

O Arsenal fez um bom jogo, mas é preciso mais do que isso para vencer o Barcelona. Você tem de segurar o adversário e nas chances que tiver não desperdiçar. Wenger provavelmente verá seu time, pelo sexto ano seguido morrer nas oitavas de final.

O que é mais do que justo.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga