Giro europeu: Barça, Ronaldo, Oscar e Napoli

JOGO DO FINAL DE SEMANA e Espanha

No melhor e mais esperado jogo do final de semana, o talento prevaleceu sobre a força. O Atlético Madrid "cascudo" de Simeone aplicou todo o seu jogo de intensidade na defesa e força para parar o melhor ataque do mundo: o do Barcelona em pleno Camp Nou para 94.990 - recorde na temporada.

Toda a intensidade e concentração foi diminuindo com o passar do tempo. Com 20 minutos de partida o Barcelona já começara a impor seu jogo de posição e abrir espaço na defesa colchonera. Por mais que o time com Luis Enrique seja mais vertical, a maioria dos jogadores ainda tem na veia o jogo de toque de bola e paciência.

No inicio a pressão funcionou, os catalães sentiram dificuldade, na confiança, na concentração, na ideia de parar o atual campeão de tudo na Espanha o Atlético abriu o placar. Em boa jogada depois de lateral no campo ofensivo, a bola cruzou a área e foi parar dentro do gol depois de chute de Koke.

Assim, aos 29', Neymar passou para Alba, que cruzou para o chute de Messi morrer dentro da rede. Uma jogada de linha de passes resultando em gol, qualidade aliada ao jogo coletivo.

O Barcelona recuperou a confiança o Atlético começou a ficar nervoso e o jogo de força virou um jogo de faltas. 

Se Neymar não estava 100%, com um problema no pé, coube ao outro integrante do MSN resolver o jogo. Daniel Alves deu um longo lançamento - lance parecido com o do clássico contra o Real Madrid no ano passado - Suárez dominou, pressionado por Giménez resistiu ao rival e arrematou entre as pernas de Oblak.

Logo depois Filipe Luis perdeu a cabeça e deu uma entrada criminosa em Messi. Levou o vermelho e deu adeus ao jogo e as chances do Atlético. 

Com um a menos o jogo foi equilibrado, o Barcelona seguiu ditando o ritmo do jogo, porém não apertou. Godín ainda foi expulso e o time de Madrid terminou o jogo com 9 jogadores em campo e o goleiro na área tentando o empate.

O Barça não matou o jogo, mesmo com dois mais, mas não deve ser tão criticado por isso. Na maratona de jogos o time segurou um pouco o ritmo e garantiu uma grande vitória. O coletivo e talento acabou com mais um adversário. O Atlético foi valente como sempre é com Simeone e parou no rival.



Com três pontos na frente do rival, o Barcelona (51 pontos) tem um jogo a menos que os colchoneros e tem caminho bem traçado para mais um campeonato espanhol.

O Real Madrid, rival dos dois primeiros vem em terceiro com Zidane no comando. Com ele o clima evidentemente melhorou e o time venceu bem o Espanyol por 6x0 no domingo.

C Ronaldo fez um golaço, driblando bem os adversários e dando um chutaço. Com direito a Penaldo marcou um hat-trick e chegou a 19 gols, empatando com Suárez na artilharia da La Liga.

Com 47 pontos o Real vem em 3°.

No Valência Gary Neville segue sem vencer. Com a derrota para o Sporting Gijón, o técnico soma cinco empates e três derrotas. Que fase !



NA INGLATERRA

Neste final de semana não teve Premier League, teve FA Cup, ou Copa da Inglaterra.

No domingo o Chelsea bate o fraco MK Dons por 5x1. Oscar anotou um hat-trick, primeira vez do brasileiro na Europa. 

Foi jogo também de Hazard encerrar o jejum de gols. Ele não marcava desde maio de 2015, vê se pode? O melhor jogador da temporada passada na Inglaterra marcou o primeiro desta temporada só ontem.

O Manchester United venceu por 3x1 o Derby County, o Arsenal fez 2x1 no Burley, o Manchester City fez 4x0 no Aston Villa e o Liverpool ficou no zero com o West Ham e fará replay.

Com o sorteio já definido o Chelsea enfrenta o Manchester City já nas oitavas.


NA ITÁLIA

O líder é o Napoli que não vence a Seria A desde a temporada 1989-90, quando tinha Careca e Maradona.

Hoje com Higuain e Insigne fez 5x1 no Empoli e comanda a Liga com 50 pontos. O argentino camisa 9 fez um dos gols da vitória e chegou a 22 gols em 22 jogos. Grande temporada do artilheiro, que está para os argentinos quase como o Fred para os brasileiros em questão de seleção.

Na cola e com 12 vitórias seguidas a Juve bateu mais um time no campeonato. Desta vez foi o Chievo por 4x0. Morata, cada vez mais artilheiro, fez dois. A Juventus soma 48 pontos.

A Internazionale iniciou bem o ano e chegou a ser líder, mesmo sem encantar. Ontem enfrentou o rival no derby della madonnina e levou 3x0 do Milan.

Agora com 40 pontos a Inter está na 4 colocação.


NA ALEMANHA

O Bayern segue firme e forte em semana que se foi especulado problemas de relacionamento com os jogadores e Pep Guardiola. Parece que ele pegou no pé de alguns jogadores que estariam fora de forma e deu algumas dicas de alimentação e descanso. 

Não vejo problema em se preocupar com a forma física dos jogadores, enfim...

Ontem foi um 2x0 sobre o Hoffenhein, ambos de Lewandoski que chegou a 19 gols em 19 jogos. Agora vice-artilheiro um atrás de Aubameyang com 20 após anotar dois na vitória por 2x0 do Borussia Dortmund sobre o Ingolstadt.

Com 52 pontos o Bayer e seguido pelo Dortmund com 44.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga