O jogo mais fácil
![]() |
Mesmo o Brasil jogando em Fortaleza, no Nordeste onde ainda é bem recebida, pode levar uma vaia se ao final do primeiro tempo não tiver vencendo o jogo, ou ao menos se "arriscando" a vencer.
Como se vencer fosse um risco, mas que parece ao ver os jogos da seleção principalmente os que velem pontos com Dunga. Ele sempre pensa em sofrer e xingar na vitória, está xingando o mundial de 1994 até hoje.
A seleção (tomara) deve jogar mais ofensiva. Por mim, jogaria no 4-1-4-1 com: Jefferson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Luiz Gustavo; Willian, Renato Augusto, Lucas Lima e Douglas Costa; Ricardo Oliveira.
Eu sei que neste meu time, muita gente não gostaria da escalação de Luiz Gustavo e de Renato Augusto, mas com os jogadores que lá estão e contra quem o Brasil jogará, esses seriam meus 11 inicias.
Mas os de Dunga devem ser: (4-2-3-1) Jefferson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda, Filipe Luis; Luiz Gustavo e Elias; Willian (Lucas), Lucas Lima e Douglas Costa; Ricardo Oliveira.
Neymar ainda fará falta, o time com ele tem 72,9% de aproveitamento em jogos oficiais com apenas uma derrota desde 2010, quando passou a figurar na Seleção. Nos jogos valendo que não jogou, o Brasil tem 26,67% de aproveitamento e só venceu uma vez.
Números impressionantes, para fazer uma comparação peguei os números de Zico. Com ele o Brasil tinha 79,81% de aproveitamento, sem ele eram 56,74%.
Dani Alves disse hoje que a Seleção paga pelo mau momento do Brasil. Acho que uma coisa não está ligada a outra. Em 1970 não estávamos em um momento lindo no Brasil e a Seleção era o contraponto disso, trazendo alegria e orgulho de ser brasileiro. Assim como na época de Senna.
A Seleção tem proporcionado jogos horrorosos e vem de um 7x1 que não sera esquecido é por isso que pegamos no pé. Se jogassem bem estaríamos aplaudindo, sem mais...
![]() |
0 comentários:
Postar um comentário