Chile faz por merecer e vence o Brasil por 2x0

Chile-x-Brasil

Por mais que o Brasil esteja mal e sem Neymar o Chile começou respeitando demais a nossa seleção.

Com Sánchez tímido, Vidal e outros também. O time de Dunga estava pronto para empatar e também não vinha para cima.

Os primeiros 30 minutos, não tivemos uma boa partida, não que tivéssemos muitos passes errados, faltas, mas ninguém se arriscava.

Única coisa de credito até aí foi a substituição de David Luiz por Marquinhos.

O Brasil jogara ora no 4-4-2 ora 4-2-3-1. Oscar fazia uma função entranha, atacante com Hulk e às vezes armando pelo centro.

Sampaoli trocou no final do primeiro tempo e colocou González trazendo o time mais à frente, pelo que via da seleção brazuca.

Antes do apito do primeiro tempo, o Chile chegou com Alexis Sánchez mandando na trave direita de Jefferson. O Brasil respondeu rápido com Hulk, mas o lance anterior assustou os brasileiros e deu confiança ao Chile.

Para o segundo tempo os donos da casa em Santiago foram com mais confiança ao gol. Sampaoli corrigiu erros do time e atacou.

De cara Isla acertou a bola na trave em chute cruzado da direita.

O Brasil chegou a ter duas, três chances de contra-ataque, que foram mortas por Oscar e a falta de opção.

Valdivia, agora no mundo árabe, foi uma preguiça, saiu para a entrada de Matías Fernández no inicio do segundo tempo.

E foi exatamente dos pés dele, que os chilenos puderam comemoram o primeiro gol no jogo. Fernández mandou a pelota na área e Vargas chegou de primeira botando o pé na bola fazendo ela passar entre as mãos de Jefferson.

Então Dunga mudou, Hulk saiu para a entrada de Ricardo Oliveira, que acho, deveria ter começado o jogo.

O centroavante do Santos até apareceu para o jogo, mas sem opção/entrosamento arriscou vários chutes e não deu em nada.

Então que aos 37', só aí, que Dunga teve a ideia de colocar Lucas Lima no time. Entrando no lugar de Luiz Gustavo.

Então, com o Brasil avançado em campo o Chile tinha os contra-ataques, e diferente dos brasileiros acertou o seu que matou o jogo. Sánchez tabelou com Vidal, depois de ter um chute travado por Miranda, empurrou para o gol e fechou o placar para os chilenos.

Foi um grande jogo de um Chile muito bem treinado e postado em campo. Capaz de entender, evoluir durante o jogo, sabendo a hora de atacar e de contra-atacar. Sánchez foi o melhor em campo, sempre aparecendo para receber a bola e não fugindo a luta.
O Brasil foi muito inofensivo, sem Neymar é um time broxa, chega no ataque e não sabe como definir a jogada. Douglas Costa tenta driblar, Hulk achar seu espaço ou chutar, Oscar nem sei o que.
  
É difícil, mas Dunga está pior, parece que está tentando mudar seu estilo e está perdendo o que tinha de bom, ou melhor, de aceitável. Pode ser que a saída de Jorginho também tenha atrapalhado.

De qualquer maneira, os amistosos ainda não são de nada. O time segue perdido e os jogadores, que tem sua qualidade, não dão liga junto. Tem muito a melhorar no time brasileiro.

Se vale de consolo, hoje a Alemanha perdeu por 1x0 para a Irlanda e a Argentina tomou 2x0 do Equador na sua casa.

É amigo, não tem mais bobo no futebol... 

David- Luiz-Santiago

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga