Mourinho, pense na vida


Mourinho paga pela sua fama e seu jeito de ser. Com tantos títulos e campeonatos conquistados, na Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália tem a fama de bom técnico e precisa prova-la o tempo todo. Qualquer resultado que não seja o melhor e já aparecem criticas.

É natural, assim como Messi e C Ronaldo não podem ficar mais que dois jogos sem marcarem gols.

Só que a má fase do Chelsea é ainda maior que isso.

Hoje mais uma derrota, para o Southampton no Stanford Bridge por 3x1.

Com apenas 8 pontos em 8 rodadas o time ocupa a 16 colocação na Premier League, com 4 derrotas e 17 gols sofridos. Na comparação com a temporada passada, o time perdeu 3 jogos em todo o campeonato.

Não estamos mais no zero da temporada, já temos uma folha de resultados e os do time londrino são decepcionantes.

Mourinho que era o trunfo no inicio da temporada, agora é um dos motivos da crise. Matéria do Chelseabrasil.com (aqui)

Pra tentar entender o que acontece com o time, neste caso, devemos pensar em Mourinho e na temporada passada.

Escrevi isso antes da última temporada acabar:


"Mas pra quem viu o começo da temporada do Chelsea chegou a sonhar mais distante. Muitos viam o time que passava por todos na Premier League batendo também Barcelona, Bayern e Real Madrid.

Porém não foi capaz de passar pelo PSG na Champions, que se mostrou muito acessível contra o Barcelona na última quarta. Um 3x1 do time espanhol com talento sul-americano, que sem medo, vai pra cima dos rivais.

O pragmatismo excessivo de Mourinho foi determinante em alguns jogos. Jogar demais pelo resultado, ser um time muito frio, por vezes faltou coração e coragem ao time.

Não que coragem e coração fariam o time campeão de tudo, mas sempre ajuda, o futebol não é uma ciência, é atitude, coração, emoção. Além de improvável."

Link da matéria completa (aqui)

Mourinho é um grande técnico, multicampeão e extremamente exigente. O tipo do técnico que pega no pé de cada jogador e o leva ao limite. Na maioria das vezes funciona, mas parece que com o passar do tempo, seu estilo "briguento" cansa.

Neste ano os jogadores não rendem da mesma maneira, além de ter arrumado problemas desnecessários no clube. Como no caso da médica Eva.

Quando saiu do Real, tinha um vestiário bem desgastado, com problemas que começavam com Casillas e iam até C Ronaldo.

Ele muitas vezes com sua exigência perde jogadores. Quando chegou ao Chelsea, De Bruyne e Mata faziam parte de seu elenco. Mas o "Special One", apelida criado pelo próprio, forçou a saída dos dois colocando os quase sempre no banco.

Hoje Mata é um dos destaques do Manchester United e De Bruyne jogou muito bem na vitória do City por 6x1, com direito a gol, na partida em que Agüero fez 5 gols.

O elenco não é tão bom quanto de outros times, o lado direito da defesa tem sofrido muito. Hazard, melhor do time, vem mal e o time não tem mostrado a mesma confiança e concentração da última temporada. Esses são os outros fatores do baixo desempenho do time.

"Estou no pior momento da minha carreira" Mesmo marrento, admitiu o técnico ainda antes do jogo de hoje.

Depois de mais uma derrota disse: "Se me demitirem, estarão demitindo o maior técnico da história do clube". Bem a cara dele.

O tempo passa e as pessoas mudam, as experiências que temos na vida fazem com que isso aconteça. Essa experiência negativa precisa trazer reflexões para o seu futuro.

É bom acreditar no que faz, mas melhor ainda e estar disposto a mudar pra melhor.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga