Muito futebol da seleção de Marta como Pelé


O que falta para os homens não falta para as mulheres.

O jogo estava equilibrado, até que, em um piscar de olhos, o Brasil vencia por 2x0 a Suécia no Engenhão (ou Nilton Santos). Gol de Bia e um golaço de letra de Cristiane - só menos bonito do que o marcado por Mancuello nesta tarde pelo Flamengo.

Jogando no mesmo 4-2-3-1, só que com Cristiane atrás de Bia e Andressa Alves na esquerda desta vez, o Brasil tem um ataque de quadrado mágico funcionando muito bem, elas tem feitos os gols necessários e a defesa.



Marta mais solta da ponta direita hoje, foi mais participativa do jogo, fez suas melhores jogadas da esquerda, além do gol no penal deu assistência e fez outro belo gol, o terceiro.

Marcado no segundo tempo saiu com uma tabela na zagueira rival e arremate de esquerda. 

Como Pelé, a Rainha comandava a seleção brasileira aos 30 anos, como fez o Rei em 1970 no México com 29 para 30 anos. 

Marta brincou de jogar bola hoje, sensacional, e o jogo quase acabou 5x0, no final uma bobeada da zaga deixou o jogo em 5x1. 



Como nunca a seleção brasileira joga o fino da bola, Vadão vê sua equipe fazendo tudo direitinho, só se preocupa com Cristiane saindo machucada do jogo.

O tamanho da expectativa é proporcional a decepção, o clima de oba oba sempre atrapalhou. Então pés no chão, desta seleção feminina que não joga de salto alto.

Disse que o Brasil iria levar uma medalha se repetisse a partida contra a China durante a competição. Agora, se repetir hoje, leva o ouro.

Amanhã tem os homens, jogando um pouco parecido como as mulheres fará o Brasil passar fácil pelo Iraque.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga