Itália ao gosto italiano, a Espanha ao domínio da bola


Hino italiano cantando forte, com emoção, com é quase sempre. Mas se engana quem acredita que havia mais italianos que suecos em Toulouse.

Os suecos eram maioria, tingiram as arquibancadas de amarelo, e faziam festa com a bandinha.

Os italianos não acreditam tanto em sua Seleção, tanto que também foram minoria na partida de estreia contra os belgas.

A missão de hoje era segurar Ibrahimovic e ser eficiente na frente com os meio-brasileiros: Eder ( brasileiro naturalizado italiano) e Pellé ( mesmo nome do rei).

Deu certo, Chiellini, Barzagli e Bonucci seguraram atrás e Eder fez o gol da vitória aos 42 do segundo tempo. Jogada individual do brasileiro - não é uma grande perda para a Seleção Brasileira.

A partida foi fraca, sonolenta e a Itália não mostra muito brilho. Mas é assim que costumam ir bem, com Buffon no comando não será fácil bater a Itália. A Suécia não deve ir muito longe.



A Croácia vencia a Republica Tcheca até próximo do final dos 90 minutos minutos. Então em quase um repeteco ao Coritiba e Palmeiras na quarta o juiz precisou paralisar a partida por causa de sinalizadores, mas com uma diferença enorme, eles foram atirados no campo.

Essa é a organização da França, com problemas enorme na segurança - imagina se fosse no Brasil.

Depois da paralisação, Vida fez pênalti e a partida terminou em empate, assim como o jogo de Curitiba.



Das equipes da primeira fase a Espanha é a mais dominante, o estilo de jogo dos espanhóis envolve os adversários mais o do que qualquer um dos outros times.

O jogo de troca de passes, aliado aos bons zagueiros e goleiros, sempre garantiu uma boa defesa à Seleção espanhola, o ataque nem sempre fez muitos gols.

Foi assim na Copa do Mundo. Agora pode ser diferente com Morata, o atacante da Juventus tem muita presença de área, posicionamento, bom cabeceio e mortal dentro da área.

Na partida de hoje contra o Turquia a Espanha venceu com facilidade, domínio completo da bola, boas linhas de passe e um 3x0 pra ninguém botar defeito. Morata fez dois gols e Nolito um.

Iniesta está jogando o fino da bola, livre para organizar as jogadas, dar passes magistrais para os atacantes, furando a última linha com muita facilidade. Com ele até os atacantes médios conseguem ir bem e tem muitas chances de finalizar.

A partida dele hoje foi uma daqueles irretocáveis, de nota 10.



O Brasil não tem um meia como ele, assim como a Inglaterra, sofrem muito por causa disso mesmo com bons atacantes.

Até agora o time que mais encantou foi a Espanha - já classificada, com duas vitórias.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga