BR-16 #8: o lado vermelho da força
![]() |
O último derrotado foi o Atlético-MG, perdido com Marcelo Oliveira ainda sem vencer como técnico do Galo, com uma defesa ainda mais frágil que do ano passado e na zona de rebaixamento.
Está partida no Beira-Rio o Internacional foi um pouco mais solto e finalizou 11 vezes, com apenas três para fora, o melhor jogo no campeonato (talvez no ano), Sasha e Vitinho formam uma boa dupla móvel no ataque.
É uma equipe de muitos lançamentos e cruzamento (2° no campeonato em cruzamentos errados), que desarma bem (1° no campeonato) e não finaliza muito (13° neste quesito), além de fazer muitas faltas (2° em faltas e 1° em amarelos).
Portanto ainda joga "feio", mas com 19 pontos é líder com três de vantagem para o segundo. Prometo só voltar a falar do estilo de jogo do Inter se ele mudar, não vou mais criticar o Argel, acho que já está bem registrado que não sou fã do jogo que ele aplica.
O segundo colocado é o Palmeiras, que vencia no Couto pela primeira vez desde 1989, a torcida verde da capital paulistana comemorou demais em seu setor, com pisca piscas (não são sinalizadores como os de Oruro). O juiz paralisou o jogo. Este tempo fez a partida se alongar um pouco e aí o Coritiba empatou com o ex-palmeirense Leandro.
Isso reacendeu a discussão sobre sinalizadores (ou pisca piscas) e atrapalhou o alviverde, precisa ser repensado. Mas o 2x2 não foi tão ruim quanto parece, o Palmeiras, enfrenta o Santa Cruz e o América-MG em casa na sequência, pode virar líder após estes jogos.
![]() |
O futuro corintiano é um incógnita neste campeonato, o ano se repetia como o passado, eliminações no Paulista e na Libertadores quando o time vinha bem, bom inicio do Brasileiro... Só que agora perdeu Tite.
O Santos somou bastante ponto sem suas estrelas, 10 em 7 rodadas. Agora com a volta de Gabriel e Lucas Lima o time sobe de patamar e já venceu a primeira com o retorno. 2x0 no Sport, com gol de um e passe do outro. Com 13 pontos já está no G-4
![]() |
Nesta rodada foram 30 gols, com 11.700 pagantes em média por jogo, dois empates e uma vitória de visitante - Flamengo sobre o Cruzeiro.
0 comentários:
Postar um comentário