EUA "certinho" chega à semi


Aposto que a maioria dos norte-americanos queria mais saber da final da NBA acontecendo em Cleveland e menos para o jogo da Seleção nacional de Soccer em Seattle.

Natural pela cultura forte do basquete por lá e pequena do futebol no país. Mas hoje o escrete americano, que já foi qualquer coisa, tem seu espaço no futebol.

Na partida de agora a pouco contra o Equador na Copa América Centenário, aproveitando bem os erros defensivos do adversário venceu por 2x1.

Mas a vitória veio muito em cima do acaso, não que não merecesse, mas se jogasse uma revanche amanhã poderia dar Equador fácil. Os sul-americanos, depois de diminuir em jogada ensaiada, pressionaram os norte-americanos até o fim, o empate não saiu por pouco.

Individualmente os equatorianos são até melhores, mas pecaram muito na defesa e isso foi fatal na partida de hoje. Organizados os americanos, comandados por Dempsey - jogando mais bola do que o normal dele - avançaram para a semifinal da competição.

Ainda faltam jogadores bons, diferentes, capazes de resolver jogos difíceis. Isso Klinsmann não consegue fazer.

A Seleção dos Estados Unidos é um time certinho, não muito mais que isso.

Sobre a NBA: o Cleveland Cavaliers venceu o jogo seis por 115x101, Lebron arrasando (41 pontos) e com Curry fora por acumulo de faltas no final do jogo - primeira vez na carreira dele. Grande vitória do Cavaliers rumo ao jogo sete, o derradeiro, no domingo.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga