Inglaterra arranca vitória no fim e Alemanha sem emplacar


Quem imaginou a Inglaterra vencendo fácil os adversários, fazendo vários gols com o ataque jovem na frente, quebrou a cara. Depois de "moscar" contra a Rússia e sofrer o empate no último minuto de jogo, venceu País de Galês no mesmo minuto final.

O galeses nem atuaram tão bem, se fecharam no 5-4-1 e fizeram o jogo reativo. 67% de posse de bola inglesa, 19 chutes, apenas 4 no gol, um time que ainda precisa se encaixar. 

País de Gales saiu na frente porque Bale sempre cobra faltas perigosas, foi assim nos dois jogos, gol em ambos, se o goleirão não estiver esperto toma gol mesmo.

Sterling e Kane ainda não conseguiram acertar-se na frente, Sturridge e Vardy entraram e fizeram os gols da virada. Rooney tem armado as jogadas com Alli e sem um grande meio campista, a equipe sofre na criação e no domínio do meio campo.

A Inglaterra precisou correr atrás e a virada veio - extremamente necessária depois do empate na estreia -, junto dela lições sobre como Hodgson pode armar a equipe daqui para frente. 


A Alemanha ainda não emplacou, a atual campeã do mundo só empatou com a Polônia por 0x0 hoje. 

Sem tanta efetividade, o ataque ainda sofre sem um grande definidor, Götze não tem rendido e Mario Gómez quando entrou não deu conta do recado - até agora.

O empate de hoje nem foi em uma partida de amplo domínio alemão, com a vitória escapando por detalhes, na verdade, foi um jogo bem equilibrado com chances dos poloneses, que poderiam ter vencido também.

A Alemanha ainda não anunciou que vencerá a competição, mesmo estando entre as favoritas, o grupo ainda não deu liga. Talvez seja a hora de colocar os mais jovens.

Em tempo: a Irlanda do Norte bateu os ucranianos por 2x0.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga