Quem merece vencer a Champions e o que isso significará?

Amanhã (sábado 28), às 15:45h (Brasília) em Milão no estádio San Siro, Real Madrid x Atlético de Madrid iram decidir a Liga dos Campeões.

Todas as informações passadas vamos direto ao ponto. Por que cada time merece vencer e o que isso trará para cada um deles e para o futebol? Abaixo a análise deste ponto.


Real Madrid


Com Zidane no comando - após a saída de Rafa Benitez - o Real cresceu muito na temporada, com seu jogo ligado muito na qualidade de seus craques e poder ofensivo, a equipe tem jogado um bom futebol, sobretudo em casa e comandado por C Ronaldo tem passado pelos adversários. Terminou o Campeonato Espanhol em segundo na cola do Barcelona.

Joga um futebol bonito de se ver, rápido, a equipe alterna posse de bola com contra-ataques. Com jogadores habilidosos como Bale, Kroos, Modric, Marcelo, Benzema, além claro da estrela da companhia: Cristiano, conta com jogadores melhores que do outro lado.

Caso ganhe a competição a Undécima (11ª Liga dos Campeões) do clube, trará um peso forte para o craque português na busca pela Bola de Ouro. Colocará a equipe como favorita para mais um Mundial em dezembro e fará de Zidane o primeiro técnico francês campeão da competição, além da dobradinha jogador + técnico. 

Também haverá toda a festa dos merenques que vão esfregar o troféu na cara dos barcelonistas, vencendo-o em cima do outro rival, assim como fez em 2014.


Atlético de Madrid


Você pode até não gostar do estilo de jogo deles, mas não pode negar que é eficiente. O "cholismo" do Atlético chega a ser irritante em alguns momentos, mas é ridiculamente eficiente. Simeone não tem grandes craques - Griezmann e Godin são os únicos foras de série - e com um jogo perfeito de marcação, diminuição de espaços, bolas paradas e contra-ataques consegue bater Barcelona e Bayern de Munique em sequência. É um jogo pragmático mesmo.

Uma vitória deste estilo de jogo pode significar uma nova moda a seguir, ou a ser considerada certa. É um erro, mas muitas vezes as verdades são ditadas pelos resultados, difícil não lembar 1982. Vencendo, Simeone provará de uma vez por todas sua filosofia.

Por outro lado, é uma equipe plausível para ser derrotada por um sul-americano. Dá até pra dizer que os são-paulinos torcem para fazer uma possível - é bem na futurologia - final de Mundial. O jeito de jogar da equipe faz o time eliminar grandes e perder para times menores que ele.

Ainda virgem na competição - perdeu as final de 1974 e 2014 - o time busca a revanche contra o rival - com 10 "orelhudas".



No sábado o Atlético tem mais chances que em 2014, com o time inteiro e descansado pega um rival mais fraco. O Real de 2014 era mais organizado com Ancelotti, Di Maria era peça fundamental naquele time, melhor na defesa e maduro na execução do jogo. 

Esse Atlético joga muito parecido com aquele e terá o principal jogar na decisão - Griezmann joga, Diego Costa não pôde em 2014. C Ronaldo caso faça dois gols pode bater seu recorde de gols na competição chegando a 18 em uma única campanha.

Acho os colchoneros favoritos, têm uma equipe mais madura, consistente na temporada e preparada para ser campeã. O Real não teve nenhum grande rival pela frente na competição e está com o segundo técnico por começar mal a temporada.

Na primeira final de dois times do mesmo país repetida são muitos nuances para amanhã, tomará seja um bom jogo e vença quem vencer terá seus motivos para ser campeão e comemorar.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga