BR-16 #3: Santa Cruz se escreve com Grafite


Gente são apenas três rodadas, a essa altura o Santa Cruz não é candidato a nada, mas é líder. Com duas vitórias por 4x1 e um 2x2 o time soma sete pontos e é líder no saldo de gols.

Grafite vem destruindo, jogando tanta bola como jogara no Wolfsburg e com seis gols, dois em cada partida é o artilheiro do campeonato. Eficaz o time de Milton Mendez tem um início promissor, veremos a sequência. Ano passado Ponte Preta e Atlético-PR também inciaram bem, terminaram no meio da tabela - dos menores o Sport foi o melhor ficando em sexto.

Santa Cruz é o Leicester brasileiro? Calma, é cedo.


Da para acreditar mais no vice-líder disputando o título: o Grêmio. Teve um início de ano conturbado, perdendo o estadual e caindo fora da Libertadores sendo atropelado pelo Rosário Central. Mas com o elenco que tem e Roger, remanescentes do ano passado quando o time terminou em terceiro, pode sonhar com o título.

O jogo de ontem mostra bem isso. No Independência teve uma atuação de gala contra o Galo, um 3x0 de encher os olhos, sobretudo no primeiro tempo. O futebol da etapa inicial é de título, com a bola no chão, bom passes, contra-ataques e boa defesa comandada por Geromel. O time é forte.

O Internacional, que assim como o Grêmio e o Santa Cruz tem sete, por enquanto vive apenas dos resultados. Sem jogar brilhar em nenhuma das partidas tem apenas os pontos, não o futebol.


Palmeiras e Corinthians venceram na casa deles e ganharam fôlego novamente. O Verdão sofreu no começo e depois de alterações (entrada de Alecsandro) na equipe bateu o forte Fluminense; já o rival venceu a Ponte na manhã de quinta-feira com o Timão no 4-2-3-1 com Cristian, Vilson e Luciano de titulares.

Flamengo e Cruzeiro seguem decepcionando, o Rubro-negro que agora não terá mais Muricy de fora por problemas de saúde, viu a crise aumentar com um empate por 2x2 contra a Chap. A Raposa nem foi tão mal, mas levou o 4x1 do Santa.

Está rodada teve 29 gols, com média de público de 14.600 pagantes e apenas uma vitória de visitante, a do Grêmio ainda.


*Esse termo do titulo já foi usado no blog do Juca Kfouri, não é meu e é bom

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga