#BR-16: atuação de gala do Grêmio e Timão mais tranquilo


O Corinthians venceu bem a Ponte Preta  nesta manhã de feriado. Com um placar de 3x0 despachou a Macaca como fazia no Paulista com os time de menor expressão neste início de ano. Depois de cinco jogos sem vencer o clube alvinegro respira mais aliviado.

Tite fez três alterações no time - além de usar o 4-2-3-1 - para buscar a vitória: Vilson na zaga, Cristian no meio e Luciano no ataque. Mas quem realmente fez a diferença foram os já titulares Guilherme, Giovanni Augusto e Bruno Henrique. 


Com movimentação semelhante a do primeiro tempo contra o Vitória o Timão venceu com tranquilidade. A Ponte não foi a equipe que bateu o Palmeiras, talvez tenha sentido o peso dos 35 mil corintianos em Itaquera.


Sem fazer uma partida estupenda, apesar de dois gols muito bonitos, um de Bruno Henrique e outro de Guilherme - o outro gol foi contra de Kadu - ambos de fora da área, o placar foi merecido. Bruno pedido para ser trocado pela torcida ganhou fôlego.



Em casa o Internacional pragmático fez o simples e bateu o Sport em casa. Tendo que propor o jogo o Colorado tem dificuldade e mesmo vencendo o São Paulo fora ganha por 1x0 do pernambucano. Ah, o gol da vitória foi contra de Renê.

O Internacional com 7 pontos é o terceiro colocado.



No ano passado uma das melhores exibições do Grêmio foi diante do Galo, um 2x0 muito bem jogado, com golaço de Douglas, na troca de passes da defesa ao ataque. Um dos gols mais bonitos do ano.

Hoje no Independência a atuação foi tão boa quanto, ou até melhor. Após os primeiros 45 minutos o placar estava 3x0 para os visitantes.

Aos 17' Marcelo Oliveira marcou um belo gol após linha de passe, depois em roubada de bola no ataque - com falta é verdade -  Luan fez o segundo e no último minuto o camisa sete fez o terceiro em contra-ataque.

Sem ver a cor da bola o Galo era engolido pelo Grêmio. Mesmo com 60% de posse de bola não conseguia criar e retomando a bola rápido e sendo mais efetivo nas jogadas, os sulistas eram melhores.

No segundo tempo o Tricolor entusiasmado com a própria atuação exagerou no preciosismo, deu passes a mais e jogou menos.

O Atlético-MG teve mais chances, mesmo assim a defesa até agora imbatível do outro lado não sofreu gol.

Com a grande vitória de 3x0 do Grêmio o clube chega ao vice-liderança. O futebol do primeiro tempo é de título, com a bola no chão, bom passes e boa defesa comandada por Geromel. O time é forte.

Ao Galo o futebol do clube ainda não encaixou, veremos se Marcelo Oliveira conseguirá colocar o time nos trilhos.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga