Era esperado e foi confirmado: Barcelona campeão


O Barcelona é favorito contra a maioria dos times, contra o River Plate não foi diferente. Gallardo, como técnico que enfrentara os catalães, armou um time para tentar frear o adversário da final do Mundial.

Através da suas qualidade e defeitos do rival, armou um time com marcação bem alta. Agressivo, com superioridade numérica na marcação, batendo em alguns momentos e muita concentração. O Barça foi tendo dificuldade na saída de bola, errou passes como não costuma errar e deu possibilidade aos argentinos.

O River complicava o jogo, empurrado pela sua presente e fervorosa torcida deixava o Barcelona irritado por não conseguir jogar.

Aos poucos o jogo foi mudando, Messi veio buscar mais a bola no meio de campo, trabalhando junto de Iniesta, com tranquilidade a saída de bola espanhola melhorou e o time de Luis Enrique foi tomando o controle do jogo.

Barovero estava muito atento ao jogo, depois de lindo passe de Iniesta e chute de Messi o goleirão foi até o canto e defendeu com a ponta dos dedos.

A qualidade do Barcelona é muito melhor, o River cansou, com Neymar atuando mais no jogo e a bola fluindo melhor o gol saiu - Messi iniciou a jogada pelo centro, resistiu a carga que recebeu e abriu com Daniel Alves. Ele cruzou, Neymar passou para o chute em pequeno espaço do argentino que morreu dentro do gol. O camisa 10 definiu, só que antes ajeitou com a mão. O juiz poderia ter marcado e anulado o lance.

Suárez teve outra oportunidade no final do primeiro tempo e desperdiçou. Era outro jogo ao final da etapa inicial.

O intervalo reanimou e descansou os argentinos que entraram com a faca nos dentes para empatar.

Ofensivamente o River não sabia como definir suas jogadas, uma jogada errada deles iniciou um contra-ataque com Sergio Busquets que acabou com gol de Luis Suárez.

O gol foi um duro golpe aos argentinos, que continuaram cantando em Yokorama, mas os jogadores diminuiram o ritmo.

Então com Messi, Neymar e Suárez mais livres o Barcelona foi chegando, uma vez atrás da outra, o jogo fluiu com dribles e na velocidade.

Depois de desperdiçar algumas chances, Suárez recebeu cruzamento de Neymar e fez o 3° catalão. Com este gol o uruguaio foi artilheiro da competição com 5 gols.

Depois do terceiro o Barça relaxou um pouco e o River teve as duas melhores chances no jogo, com uma cabeçada de Alario e bola na trave de Rodrigo Mora.

Neymar tentou seu gol, como C Ronaldo tentou no ano passado, assim como o português passou em branco. O 3x0 foi o placar final.



Em 2011 Muricy encheu o time de jogadores na defesa, na frente Neymar, Ganso e Borges buscariam um gol. Com muitos meio campistas o Barcelona foi trocando passes com tranquilidade, com uma posse de bola absurda e com a agressividade ofensiva de Messi , comandado por Guardiola aplicou 4x0 no Santos.

Quatro anos depois, contra o mesmo time espanhol, Gallardo tentou sufocar e pressionar o time deles para que então buscasse o gol. Com um time mais vertical de Luis Enrique o Barça usou toda sua qualidade em jogadas técnicas, rápidas sem perder o passe. O trio MSN resolveu o jogo. O River foi melhor que o Santos, tomou um gol a menos e atacou melhor.

As duas equações levaram ao mesmo resultado: título catalão.

O Barcelona conseguiu sua 3ª taça em sua 4ª edição do Mundial organizado pela FIFA, venceu 2009, 2011 e 2015, todas com Messi, que só não foi o bola de ouro nesta edição de título, Suárez também artilheiro ficou com o troféu.

Para o River valeu a festa da torcida é a luta pela vitória.


Este foi a 11ª edição do Mundial de Clubes da FIFA, - desde 2005 -  8 vezes o Europeu venceu, 3 vezes o sul-americano todos brasileiros: São Paulo, Internacional e Corinthians.


Hoje os clubes do velho continente estão muito à frente dos demais, não é novidade e deverá continuar assim por algum tempo ainda.


Este Barcelona ainda é um caso a parte, tricampeão mundial em 6 anos, dando show com vários craques e um futebol muito bonito. É o time do século XI que tem também o jogador do século (Messi), o técnico não está mais lá, está no Bayern e hoje anunciou que vai deixar o clube após está temporada.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga