BR-16: Cheirinho de quero mais


Palmeiras x Flamengo jogaram pela liderança do Campeonato Brasileiro. A punição no Allianz Parque para o setor Norte esteve em exercício pela primeira vez hoje, mas isso só fez as organizadas irem para o setor Sul.

Em campo a surpresa de Gabriel Jesus, "aleluia, ele joga" pensou o palmeirense. Junto dele o restante do time imaginado pelo blog e a maioria dos jornais, no 4-3-3.



Tchê Tchê mostrava que o meio de campo palmeirense ia melhor no início da partida, com 20 passes certos contra 5 de Willian Arão, ganhava a disputa do meio.

Porém na frente o alviverde tinha muita dificuldade, o Flamengo conseguia fechar bem as linhas encurtado o campo de jogo alviverde. Defendendo no 4-4-1-1 com Diego e Damião a frente das linhas de quatro.



O jogo do Fla funcionava, o time era pouco agredido, parava Jesus com falta e assustava mais no ataque do que os donos da casa.

Marcio Araújo foi fazendo uma falta atrás da outra, principalmente em Jesus, levou o amarelo. Seguiu fazendo faltas e levou outro cartão amarelo. Fora.

A partir daí o jogo mudou, Zé Ricardo sacou Diego - teve quem não gostou - e colocou Cuéllar.


O Palmeiras terminava o primeiro tempo com um a mais, com 57% de posse de bola e com a faca e o queijo para vencer na sua casa. Cuca colocou Barrios - Jesus foi para esquerda - no lugar de Gabriel, foi pra cima.

Era bola no pé verde, porém com dificuldade de infiltrar, Dudu puxava a maioria das jogadas com Moisés. Na hora H dava algo errado e a jogada não saia como o planejado. O Palmeiras acreditava que ia vencer, porém não fazia por onde, não jogava bem.

Zé Ricardo trocou no Flamengo, Gabriel deu lugar par Alan Patrick. 

A alteração demorou um pouco, neste tempo os jogadores palmeirenses se distraíram, Zé Roberto foi até a ponta direita onde o Flamengo tinha um lateral. Alan Patrick entrou no espaço deixado pelos palmeirenses e arrancou livre, recebeu e fez o gol flamenguista no primeiro toque na bola.

O Flamengo vencia na casa verde, com um a menos e assumia a liderança, sensacional.


Cuca foi ao ataque de vez, Rafael Marques no lugar de Tchê Tchê quase um 4-2-4 em busca do gol.

No início o time se mostrou muito nervoso e deu até outras oportunidades ao Flamengo. Depois acalmou e passou a pressionar.

Dudu criava a maioria das chances, Jesus finalizava elas, Cleiton Xavier vinha pegar a bola do campo de defesa, Barrios não conseguia fazer quase nada.

A pressão resultou no empate, Gabriel Jesus pegou uma sobra após arremesso de lateral na área e bateu com precisão no canto de Muralha. 

Gloria, gloria Aleluia!

No restante do tempo outras chances alviverdes, nada de gol, das 24 finalizações verdes, apenas quatro foram no gol, dos 36 cruzamentos, só cinco foram para palmeirenses. O Palmeiras fez muito, mas sem qualidade.



O empate é bom para o Flamengo, não deixou o líder escapar, fez um bom jogo e na casa do rival, com um a menos, saiu com o empate.

Ao Palmeiras não chega a ser ruim, segue líder com um ponto de diferença, porém teve a chance de vencer jogando em seus domínios e ficou 60 minutos com um vantagem numérica. Não jogou bem.

O Flamengo mostrou uma maturidade enorme em campo, pode assumir a liderança já na rodada seguinte, pega o Figueirense com o mando de campo no domingo. No sábado o Palmeiras enfrenta o Corinthians, sem Jesus e Victor Hugo.

Foi uma partida interessante, o restante do campeonato trará novas emoções e acontecimentos. Qualquer um dos dois pode ser campeão, mas está noite mais Rubro-Negro que Alviverde
.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga