The Normal One
![]() |
Klopp deixou o Borussia Dormund no final desta última temporada. Depois de 7 anos ele deixou o time que adora. Ele foi capaz de bater a hegemonia Bávara do Bayern de Munique no tempo que esteve por lá.
Ganhou duas Bundesligas, uma Copa da Alemanha, três Supercopas da Alemanha e chegou a final da Liga dos Campeões. Klopp acabou revelando, em seu tempo de Borussia, jogadores como Lewandowski, Gotze, Reus, Kagawa... Para o Mundo do futebol.
Os seus times tem estilos ofensivos, não ligam para ter a bola, mas ligam para ter velocidade e ( a palavra da moda) intensidade.
Outra característica é não desistir nunca, como nas quartas da final da Liga dos Campeões 2012-2013, quando o Málaga vencia o Borussia no Signal Iduna Park por 2x1 até os 90 minutos de jogo. O Dortmund precisava vencer, então o mais inacreditável aconteceu, com um gol aos 90’ e outros aos 92’ o Borussia avançou a semifinal. Levando Klopp ao delírio.
O técnico alemão tem um jeito bem simples, meio Tite, é diferente da maioria. Esqueça a cara blasé de José Mourinho com um gol de seu time. Klopp comemora e muito, mais que muito jogador quando marca gol em final de Copa do Mundo. Ele dá soco no ar, se ajoelha, corre pra lá e pra cá, faz “aviãozinho” de Zagallo... Na hora do gol como diria Gil “Vale tudo” para Klopp.
A última temporada no Borussia não funcionou, caiu nas oitavas da Champions e ficou perto da zona de rebaixamento na Bundesliga durante um bom tempo. Ele achou que seu ciclo (outra palavra que está na moda) havia acabado, então pediu a rescisão.
Thomas Tuchel, do Mainz 05 desde 2009, assumiu o Borussia e tem feito um bom trabalho, mas está abaixo do Bayern.
Twitter do Borrussia Dotmund![]() |
Agora ele está de volta, no Liverpool, um clube que assim como o Borussia Dortmund não é o melhor do país, mas o com a torcida mais vibrante. A torcida do "You'll never walk alone"
Ele tem a cara do time que tem sua cara, vai ser muito interessante ver como esse casamento ira decorrer ao longo desta temporada.
Mas ele não é um "The Special One", como ele mesmo disse, é só um "Normal One".
Klopp pode não ser special, mas é diferente.
0 comentários:
Postar um comentário