Palmeiras sofre e vai enfrentar o Fluminense na semifinal; São Paulo também passa


Após o fim do primeiro tempo, com o placar de 2x0 para o alviverde que jogava em casa, parecia que a classificação viria para os palmeirense com certa tranquilidade. O Internacional jogava mal, Vitor Hugo abrira o placar e Zé Roberto fazia o segundo de pênalti*.

(Com o gol de hoje, Vitor Hugo chegou a 7 no ano, recorde de um zagueiro pelo clube. Passou ninguém mais ninguém menos que Luis Pereira.)

Na semana passada 1x1 no Beira-Rio, com a vantagem de dois gols no primeiro tempo dava Palmeiras e obrigava o Internacional a fazer dois na etapa complementar.

Então começou o segundo tempo, o Colorado veio para o ataque, coisa que deveria ter feito desde o início. Argel colocava Anderson mais a esquerda e deixava Alex livre para criar as jogadas no meio campo. 

Então que o Internacional passou a tomar conta do jogo, que o Palmeiras deixara de jogar e fazia o tempo passar. Essa estrategia de fazer o tempo passar é sempre perigosa e quando aos 11' Anderson empatou, voltamos a ter "um jogo".

Foi então que o Palmeiras voltou a correr, só que sem Robinho (saiu machucado no primeiro tempo) era difícil manter a bola no meio de campo. O time estava distante e isso atrapalhava muito o jogo do Palmeiras de defensores e atacantes.

Marcelo Oliveira tirou Gabriel Jesus e colocou Allione.

O colorado seguiu no ataque e melhor no jogo. Então aos 28' Alex cobrou uma falta na área e Lisandro López completou em gol para desespero palmeirense.

O jogo que estava nas mãos palmeirenses cairia em mãos coloradas rapidamente. Coisas de mata-mata.

E então que a substituição que não tinha funcionado de Andrei Girotto por Amaral no intervalo, se torna a chave do jogo. Porque no minuto seguinte do 2° gol colorado, Allione mandou a bola na cabeça de Girotto que fez o 3° alviverde.

O susto virou euforia no Allianz Parque com mais de 33 mil, agora voltava a dar Palmeiras.

O Internacional seguiu no ataque e naquela altura do jogo o Palmeiras estava muito cansado. Zé Roberto mancando era quase um a menos. Dudu puxava contra-ataques para o Verdão que por pouco não fez o 4°.

O colorado mandava chutes de fora da área e no fim até o Alisson foi para área palmeirense em lance de escanteio.

Mas não foi o suficiente e após o apito final o lado verde comemorou a classificação sofrida para a semifinal.

O Palmeiras foi valente num jogo que poderia ter jogado melhor. A distancia entre defensores e atacantes é um do principais problemas do time. De qualquer maneira é um forte candidato ao título desta Copa do Brasil.

Para quem acreditava em um Gre-Nal na semifinal, não vera nem Gre nem Nal. No outro jogo da noite o Fluminense empatou em 1x1 com o Grêmio na Arena gaucha e conseguiu a classificação a semifinal graças ao gol fora de casa.

Fred marcou o gol da classificação ao Fluminense, que agora deve ter foco total nesta competição onde vai pegar o Verdão na próxima fase.



O São Paulo já tinha quase garantido a vaga na próxima fase com o 3x0 diante do Vasco. 

Hoje no Maracanã o cruzmaltino abriu o placar e depois viu o São Paulo empatar e concretizar de vez a vaga na semifinal.

Amanhã o Santos enfrenta o Figueirense na Vila com a vantagem de 1x0 na partida de ida.

Tem cara de San-São na semifinal.


* Sobre a arbitragem do jogo entre Palmeiras e Internacional: O pênalti é difícil dizer, o Lucas tropeça e isso faz com que o Alex chegue nele. Então eles trombam e o palmeirense vai ao chão assim como o colorado e o juiz dá pênalti. Não sei se marcaria, acho que não, mas também não é um absurdo. 

Assim como o pé alto que o Palmeiras reclama no inicio da jogada do gol do Internacional existiu. Mas teve um bom tempo de bola rolando e não foi tão grave assim.

Outro erro foi o segundo gol colorado: havia impedimento no lance.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga