Análise tática: Morata, o camisa nove da Juventus


A seleção espanhola assim como o país passam por um momento de renovação, de repensar como serão seus próximos anos.

Depois de ser campeã do mundo, a Espanha ainda venceu a Euro de 2012, só que caiu na primeira fase da Copa aqui no Brasil. No ano que vem na Euro na França, terá de mostrar força diante de Alemanha, França, Holanda, Bélgica e outras que foram melhores que ela na Copa.

Então é bom olhar para os jogadores, ainda comandados por Vicente Del Bosque. Xavi já não joga mais pela seleção, Iniesta não é mais como já foi, Casillas agora é reserva de De Gea.

A nova geração tem bons jogadores, Thiago Alcantara, Koke, Bernat, Isco, Vitolo, Alcácer e além de Mata, que não é nem veterano nem jovem, mas está em ótima fase assim como Silva.

Morata vem mostrando ser um jogador que pode ser importante, em momentos decisivos tem marcado gols importantes. Ele marcou na semifinal passada da Champions contra o Real Madrid, na final contra o Barcelona, na estreia desta Champions contra o City e voltou a marcar contra o Sevilla! 



A final contra o Barcelona

O jovem que começou na base do Real Madrid, não engrenou no time que conta com um ataque muito recheado e não teve vez por lá. Após a Copa passada foi para a Juventus e aos poucos foi ganhando seu espaço no time.




Jogo na semifinal contra o Real Madrid na última Champions

Hoje é titular absoluto na Juve, não tem números muito expressivos se for pensar em um centroavante. Com 51 jogos tem 16 gols, pelo Real Madrid foram 52 com 11 gols. É interessante ver que a maioria de seus gols são em jogos de maior importância.

Sem Tevez, Morata é um dos destaques do ataque, que conta com Mandzukic, Dybala além de Zaza. A nove é do espanhol.

Alto (1.90), tem bom posicionamento, cabeceio, tempo de bola, poder de finalização além de ser importante nos jogos decisivos como já foi mostrado.


Último jogo contra o Sevilla
Ele não é craque, mas em um time bem montado pode ser o homem gol que muita gente precisa.

Na Espanha ainda divide espaço com Diego Costa, Fernando Torres, Alcácer entre outros.

Por ora, tem apenas 5 jogos pela sua seleção e 1 gol. É um jogador pro futuro, tem 22 anos e uma longa carreira pela frente.

Em convocação feita hoje mesmo, Diego Costa foi deixado de fora por indisciplina, recado de Del Bosque ao brasileiro. Quem foi chamado em seu lugar foi o Morata.

Todo jogador de futebol tem seu "DVD" no youtube, todo mundo tem seu espaço, Ronaldinho Gaúcho e Neymar tem vários, o Lincom que foi para o Corinthians tem. Morata não é diferente. Abaixo um de seus "DVDs".


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga