Brasil implacável em amistosos segue 100%
![]() |
Hoje jogando contra o EUA, começou o jogo com um esquema 4-2-3-1 sem Neymar com Hulk de centroavante. Mais ou menos parecido com o time que iniciou a partida contra a Costa Rica. As mudanças foram na lateral-direita com Fabinho e um dos volantes foi Elias.
No primeiro tempo o Brasil foi melhor, mas não foi nada de mais. Lucas Lima encaixou rápido no time e foi bem outra vez. Willian foi uma boa opção pela direita e Hulk marcou outro gol. Um gol em que o meia do Chelsea cruzou, a bola bateu na trave e caiu no pé do super-herói, que conferiu em gol.
Foi um primeiro tempo sem Neymar, algo bom, um plano B sem o craque. Coisa que faltou na Copa do Mundo e na Copa América. Sem ele nos dois primeiros jogos das eliminatórias é um teste interessante.
Hulk funcionou como "9", fez gols nas duas partidas, mas não teve atuações tão boas assim. Ainda acho, que a melhor opção sem Neymar, seria um centroavante nato, como o próprio Fred e Ricardo Oliveira.
No segundo tempo, o camisa 10, o cara do time entrou. Com ele no ataque ao lado de Firmino, que entrou no lugar de Willian.
Logo de cara Neymar sofreu pênalti, ele mesmo bateu e converteu. Depois ele fez um belo corta luz, Lucas passou para Rafinha fazer o terceiro. Então o camisa 10 fez o 4º gol. Foi ele entrar e o jogo acabar. Os americanos foram mal durante todo o jogo, isso ajudou o Brasil também.
Com ele a história é outra, o nível sobe. Mas seria interessante tentar colocar outro jogador para substituir Neymar, não só Hulk.
Lucas entrou bem hoje e outros tantos jogadores atuaram bem. Mostrando que o Brasil tem qualidade, não é "Selebaba", lhe falta coletivo, falta um time que seja capaz de jogar bem ainda sem depender de Neymar. Um time que possa não só jogar bem, mas ser um time capaz de ter a concentração durante uma partida inteira, um time com características de campeão.
Mal comparando, como o Corinthians de Tite.
A vitória por 4x1 - Willians diminuiu para os americanos- é quase que só mais um número, "três pontos" que significam pouca coisa.
Amistoso é amistoso. Jogo é jogo.
![]() |
0 comentários:
Postar um comentário