BR #24: Corinthians empata, Galo vence; temos um campeonato


O Corinthians viu sua vantagem na ponta diminuir mais uma vez. A vantagem que já foi de 7 pontos agora é de três.

Jogando em Itaquera sobre forte neblina na noite paulistana fez um jogo muito duro contra o Grêmio.


A partida foi equilibrada no primeiro tempo. Com os dois times tendo chances, Marcelo Oliveira desperdiçando uma na cara de Cássio, na melhor da primeira etapa.

No segundo tempo, o tricolor foi melhor no inicio. Consciente na troca de passes, do jeito que gosta o seu técnico, o time chegava com perigo ao gol corintiano.

Com as duas melhores defesas do campeonato, o gol não sairia fácil. O Grêmio precisou de uma ótima linha de passe, até que Marcelo Oliveira jogasse para Bobô completar em gol.

Depois em cobrança de falta, bola na área, Bobô fez mais um e foi anulado (Impedimento). Bem anulado.

O Grêmio se esforçava muito na casa do líder encerrava a invencibilidade de 15 jogos e se aproximava dele. A disputa estratégica entre os treinadores era vencida por Roger, que já foi comandado por Tite.

Mas foi então que Jadson, de muito longe, mandou a bola na área. Renato Augusto ganhou dos zagueiros e Tiago, mal colocado, não foi capaz de defender. Um gol quase que "achado", não fosse pelo grande passe do camisa 10 corintiano.

Com o empate o Timão foi pra cima, empurrado pelos 30 mil corintianos que foram a partida. 

Rildo que havia acabado de entrar, levou a melhor da defesa, atrapalhada, do Grêmio e quase fez o gol da virada.

Depois em boa jogada, Douglas perdeu a chance da partida e o jogo ficou no empate.

Nos últimos minutos, o goleiro do Grêmio chegou a fazer cera, indicando que o time, apesar de não se aproximar do líder e jogar melhor, gostava do empate. 

O campeonato seque aberto.

O Galo na cola do Timão, não quis saber do Avaí no independência e fez 2x0. Com Leonardo Silva e Luan garantiu a vitória e chegou aos 48 pontos.

Com 3 pontos de diferença o Atlético vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão no Domingo, já podendo ser líder no final da rodada se o Timão tiver um revés.

Temos um campeonato.


Na Vila um San-São desfalcado. Santos sem Lucas Lima e Geuvânio. São Paulo sem tantos jogadores que chega a ser incontável.


Jogando em casa o Peixe é muito forte, nesta fase então... Pegou o São Paulo e ganhou bem.

De bola parada abriu o placar com David Braz, depois aproveitou a bobeira defensiva e fez 2x0. O Santos mandou em todo o jogo, o tricolor pouco ameaçou na partida.

As mudanças de Ósorio no intervalo tentaram resolver alguma coisa. Mas logo na primeira chegada do Peixe no segundo tempo, 3x0 com o artilheiro da competição. Ricardo Oliveira chegara aos seus 16 gols na competição e selava a vitória praiana.

No restante do jogo o Peixe tirou o pé e Rogério acertou uma bola na trave santista.

Com Dorival Jr o time vai muito bem, agora com 37 pontos está a um ponto do G-4, aonde ainda se encontra o São Paulo.


O Palmeiras todo desfalcado, foi encarar o Inter no Beira-Rio, aonde não vence desde 1997.

E não foi hoje que venceu. Com gol de Nilton no primeiro tempo, o Colorado pôde festejar mais uma vitória em casa aonde o time vai bem.

No segundo tempo, Leandro Almeida foi expulso e o alviverde só chegou a ameaçar um empate depois que Nilton também foi expulso. Coisa que não veio.

O Inter se aproxima do G-4, o Verdão se distancia ainda mais dele. Os dois ainda brigam pelo vaga. 

O Fluminense que também é um dos que brigam pelo G-4,  empatou com o Coritiba e agora está na 9ª colocação.


O Vasco que só vencia clássicos na Copa do Brasil e no Brasileiro não ganhava nem par ou impar a 10 rodadas... Bateu a Ponte em Campinas e deu um pouco de alegria ao seu torcedor.

1x0 gol de Leandrão, a vitória não que dizer que agora vai. O time deve mesmo cair.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga