BR-15 #23: Dérbi inesquecível termina em empate e o resto da rodada
![]() |
O jogo no Allianz Parque (com 35 mil) envolvia muita gente, muita coisa, então o jogo começou um pouco nervoso, como é um clássico. Com o tempo os times foram se soltando, o Palmeiras tinha a bola e buscava o jogo pela direita, com Lucas, Robinho e Dudu.
O Corinthians era o time compacto que todo mundo já conhece, com suas linhas de marcadores e as jogadas de ataque com Renato Augusto e Malcom.
Arouca voltara no Palmeiras, Lucas na lateral-direita, Zé Roberto fazia a esquerda e Alecsandro era o centroavante. O Corinthians contava com a volta de Renato Augusto e buscava um empate na casa do rival.
Aos 18 minutos, Lucas cruza na direita, a bola resvala em Guilherme Arana e encobre Cássio. Gol do Palmeiras.
O jogo era por ali, direita do ataque verde, esquerda do ataque corintiano, o Palmeiras era melhor e Lucas avançava muito por lá. Ao mesmo tempo, Guilherme Arana não ficava preso atrás e atacava.
Com 24 minutos, nas costas de Lucas, tabela de Arana com Malcom e belo gol de lateral corintiano. Ótima troca de passes do time de Tite.
O Palmeiras não desistia de usar esse lado do campo, Lucas de subir e cruzar. Dois minutos depois do empate corintiano, o lateral palmeirense cruzou e Robinho cabeceou no gol.
Em cima dos meninos corintianos, Malcom e Arana, o ataque alviverde levava a melhor. Então Tite passou Jadson para a esquerda.
O Corinthians era valente, não melhor, na bola parada empatou em atrapalhada de Amaral. Cruzamento de Jadson, desvio de Marciel e no rebote de Prass Amaral de um pé pra outro mandou pro gol.
Antes do primeiro tempo acabar, Dudu chutou de fora da área e Cássio quase fez uma defesa que equivale um gol. Uma bola que foi entrando, então apareceu o goleirão corintiano e tirou a bola. Só não foi como gol, porque o lance proporcionou um escanteio que resultou em gol.
Zé Roberto cruzou a bola na área, ela desviou em Alecsandro e Dudu, depois da bola pingar no chão, mandou nas redes.
O primeiro tempo acabara, muito bom, elétrico, completamente movimentado e de prender a atenção.
No intervalo, Tite colocou Cristian no lugar de Marciel, em busca de fechar um pouco mais o time, dar espaço para Jadson e Malcom.
O Palmeiras era o mesmo, continuava com as mesmas ideias e não se fechava. Lucas cruzara mais uma vez na área e Gabriel Jesus cabeceava para boa defesa de Cássio. Depois Alecsandro teve uma boa chance também.
O Corinthians conseguia segurar o rival, as jogadas não resultavam em gol, o Verdão mesmo vencendo ficava nervoso. Gabriel Jesus, muito novo, sentia o jogo, assim como Zé Roberto que partira para o meio de campo, com a saída de Robinho e entrada de João Paulo.
O Timão era frio, tinha a concentração no jogo, é um time que sabe muito bem o que deve fazer.
Rildo e Danilo entraram no alvinegro.
O Corinthians começou a aparecer com perigo. Primeiro Prass fez uma grande defesa em chute de Cristian, depois Love empatou pela terceira vez o jogo.
Era o empate do líder, do time consistente que é, do que o faz líder. O Palmeiras forçou muito e cansou. Cristaldo entrou, Allione também.
O jogo não acabara, o segundo tempo não era como o primeiro em qualidade, mas ainda era bom.
Antes do jogo acabar, Cássio fez uma grande defesa, essa sim de gol, em cabeçada de Leandro Almeida forte. Com cruzamento vindo da esquerda por Lucas.
O dérbi acabou mesmo no empate, o Corinthians saiu satisfeito, o Palmeiras por ficar três vezes na frente lamenta.
![]() |
Um que cruza muito a bola, ataca bastante, com muita movimentação na frente da área e com uma defesa que já não é mais o ponto forte. Palmeiras.
O outro que prefere a bola no chão, joga mais no erro do adversário, muito concentrado e com a melhor defesa do campeonato. Corinthians.
O momento dos times também. O Corinthians é um time mais pronto com Tite, Marcelo Oliveira busca uma maneira diferente de jogar, mais ofensiva.
O jogo foi muito bom. Mas algumas jogadas ainda provam que o nível do nosso futebol ainda não é dos melhores do mundo.
E pra não deixar de falar da arbitragem. Raphael Claus não foi determinante no resultado, só que exagerou nos cartões: 10 entre palmeirense e corintianos.
Foi um dérbi inesquecível.
![]() |
O dérbi paulista foi tão bom, que não dei tanta atenção ao clássico entre os cariocas.
Mas pelo que li, chego a conclusão que o Flamengo foi melhor e o juiz se perdeu na partida. O primeiro gol do rubro-negro a bola bateu na mão de Walace antes de chegar em Emerson.
O Flamengo sem Guerrero, se garante com Kayke e Emerson, um gol cada. O Flu sem Fred não.
Paulinho fechou o placar em 3x1 para os rubro-negros, Jean diminuiu de pênalti para os tricolores.
Com 35 pontos, o Flamengo agora de Oswaldo de Oliveira chega a 6ª colocação.
![]() |
Mas no segundo tempo reagiu e virou o jogo pra 2x1. Com Douglas e Everton.
O tricolor segue na cola do Galo.
![]() |
E o Mineirão que vivia vazio, tinha 40 mil hoje. Mano estreou da melhor maneira.
No jogo de fechamento da rodada, o Santos encarou o Sport na Ilha do Retiro.
O Peixe abriu o placar com ele, sempre ele, Ricardo Oliveira chegando ao seu 15° gol no campeonato.
Depois o Sport na base da lei do ex, empatou com André.
No segundo tempo, chance para os lados. Com defesa de goleiros e bola na trave.
O Sport ira reclamar da arbitragem, com razão. O gol santista estava em impedimento.
Ambos saíram frustrados com o empate.
0 comentários:
Postar um comentário