Estatísticas da tabela do BR-15


Além de ser campeão o Corinthians foi o time com maior número de gols, que sofreu menos, melhor mandante, melhor visitante, time que mais venceu, que menos perdeu e por fim, ao empatar na última rodada bateu o recorde dos pontos corridos, 81 pontos. O campeão dos campeões.

O Atlético-MG ficou com o vice do brasileiro pela 5ª vez ( 1977, 1980, 1999, 2012 e 2015), ficando atrás apenas do São Paulo com 6 ( 1971,1973,1981, 1989, 1990 e 2014). O campeonato do Galo foi bom, mas ver que o time sofreu 47 gols - um a menos do que o Joinville último colocado -  mostra que o time poderia ter sido melhor se fechasse a casinha.

Com a segunda melhor defesa o Grêmio reagiu e foi bem com Roger.

O São Paulo também sofreu 47 gols, levou goleadas de 6x1 de 4x0 e ainda ficou com uma vaga na Libertadores. 

O saldo do Internacional foi de apenas 1 gol, o time fez 39 gols e sofreu 38. Ontem precisava tirar o saldo do São Paulo em caso de empate tricolor para ficar no G-4.

O Sport foi o 2° time que menos perdeu no campeonato (9), mas foi o que mais empatou (14), isso acabou deixando o time pernambucano fora do G-4. De qualquer maneira foi um bom campeonato.

Por 4 pontos o Santos não vai disputar a Libertadores do ano que vem. Se vencesse dois dos jogos que perdeu por usar o time reserva estaria na competição continental em 2016. Ricardo Oliveira foi o artilheiro, 20 gols.

O Cruzeiro teve momentos muito ruins no campeonato - teve a pior fase com Luxa - Mano terminou bem, mas já foi embora para China. Com 48% de aproveitamento o time ficou em 8°.

15 vitórias, 8 empates e 15 derrotas com 46,5 % de aproveitamento. Assim foi o campeonato do Palmeiras, que salvou o ano com a Copa do Brasil, por isso o ano foi bom., ainda mais se pensar na 16ª colocação do ano passado.

Na 10ª colocação, o Furacão que iniciou bem o campeonato acabou com saldo negativo e com mais derrotas que vitórias.

A Ponte Preta ficou bem na médias, 13 vitórias,12 empates e 13 derrotas, saldo de 1 positivo. Foi o único time que subiu no ano passado e não caiu este ano.

O campeonato do Flamengo foi horrível, perdeu 19 jogos (!), mais que o Vasco, um turno inteiro.

O Fluminense também foi mal, lanterna do 2° turno o Flu teve as mesmas 19 derrotas.

O primeiro turno da Chapecoense foi melhor, com 49% de aproveitamento o time só havia perdido uma em casa. No segundo turno perdeu 4 e mesmo assim o time escapou por fazer mais pontos em casa.

O Couto Pereira teve um time rebaixado na última rodada esse ano (Vasco), no ano passado (Bahia), em 2012 ( Figueirense), em 2009 (Coritiba) e 2007 (Coritiba). Muito cuidado à quem for jogar a última rodada lá no ano que vem.

O Figueirense sofreu 50 gols e com 43 pontos permaneceu na série A. São poucos pontos, mas no ano passado 40 pontos salvaram o Palmeiras.

O Avaí ficou perto de escapar, mas com a pior defesa (60) e pior saldo do campeonato (-22) era mesmo difícil.

Jorginho teve um aproveitamento de 49 % no comando do Vasco. O problema é ter 13% na oitava derrota e 19% na 23ª. A melhor fase do Cruzmaltino foi na fase final, mas já era tarde.

O Goiás foi muito mal, fechou o campeonato com média de um ponto por rodada. Mesmo assim teve jogadores se destacando, Erik, Bruno Henrique e Fred.

O Joinville foi o pior time, o que mais perdeu e o lanterna.


Tabela: Footstats

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga