BR-15 #33: ACABOU!


Acabou!

O Campeonato que estava bem encaminhado até hoje às 17:00h, agora tem um campeão, só não sabe quando levantara a taça.

No Independência a torcida do Galo apareceu em massa para apoiar o time, ela ainda acreditava em uma reação, cantou e vibrou até o início do jogo.

Chegou até a cuspir em Tite, que acabou usando jaqueta e capuz do clube para evitar a "chuva". 



O Galo empurrado pela torcida começou o jogo pra cima, mas bem pouco. Na verdade o Corinthians teve a bola mais tempo. Nos primeiros 5 minutos o Timão teve 59% de posse de bola.

Não foi aquela pressão "Galo doido", foi pequena, aos poucos, foi chegando um pouco mais.

Perigo, perigo ,mesmo ainda não levava. Chegava mesmo e nos escanteios levantados na primeira trave. A bola arremessada na área por Marcos Rocha também. 

Onde chegava com maior qualidade era com Dátolo e Giovanni Augusto na esquerda. Pratto brigava bela bola com os zagueiros corintianos, perdia a maioria, levava pouco perigo quando vencia.

Malcom jogava nas costas de Marcos Rocha, que subia pouco por causa disso. Aos 21 teve chance de abrir o placar depois de uma jogada bem trabalhada que parou em Victor.

O Galo era pobre na criação, Luan tentava todas, como sempre, errava a maioria.Fez 6 cruzamentos errados e 1 certo, perdeu a bola 6 vezes, errou 12 passes e errou o único lançamento que fez.

Após o final do primeiro tempo, ficou a imagem de um Galo que tomou iniciativa, ao mesmo tempo que não foi efetivo, nem passou pela defesa corintiana. Não era o "Galo doido".

Logo no primeiro lance do 2° tempo Marcos Rocha teve de tirar a bola de Malcom antes que ele finalizasse. 

A diferença continuava de 5 pontos. Com o passar dos minutos o Galo foi subindo, passou a ter mais a bola e deixar espaços que tanto queria o Corinthians.

O jogo seguia morno como era desde o primeiro minuto, com muitos erros de passe sem defesas difíceis de Cássio ou Victor. Nem gols perdidos, o jogo não era bom, nem emocionante.

Os atleticanos já cantavam mais fraco quando Felipe abriu pela direita como lateral e cruzou a bola na área. Edcarlos deu bobeira a bola sobrou para Jadson, que passou para Malcom abrir o placar e acabar com o campeonato.

Edcarlos entrou na vaga de Jemerson (suspenso), era uma preocupação para esse jogo, e com a toca na cabeça - fez um corte na cabeça no primeiro tempo e precisou fazer um curativo- marcou toca na jogada decisiva e entregou a bola para Jadson. 

Fez diferença a ausência de Jemerson.

Depois Levir Culpi colocou o time pra cima, como qualquer outro faria. Colocou Thiago Ribeiro e Cardenás.

Só que já era tarde, a torcida e o time murcharam com o gol. Com 29 minutos, Love foi pra cima de Edcarlos e chutou forte para fazer o 2°.

Como miséria pouca é vantagem... Gols para esse "novo" Corinthians de Tite também é.

Pra fechar o placar no Independência Lucca pegou um voleio meio sem jeito, mas que foi o suficiente para fazer o 3° e fechar a conta em BH.

Antes do apito final, os corintianos do estádio gritavam "é campeão" e Tite cumprimentou todos que estavam no banco de reserva. Já estavam em clima de campeão. 

Final um 0x3 para o Timão, a diferença foi para 11 pontos, assim pode ser campeão já no próximo domingo.

O campeonato já acabou, o Corinthians fará contas para saber se na próxima ou na outra rodada.

O Galo tentou, menos que  o esperado, não foi doido, nem dono do jogo. 

O Corinthians soube terminar o campeonato e esse jogo será lembrado com o do título. Assim como o 3x0 do Cruzeiro no Botafogo (vice-líder) em 2013 virou o jogo do título da Raposa.

A disputa agora e pela 4ª vaga e permanência na serie A.

O hexa corintiano está chegando.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga