BR-15: A vantagem de não ter um super time no Brasil
![]() |
Ontem o Corinthians empatou e o Galo venceu no sábado, a diferença voltou a ser 5 pontos e o campeonato está de volta. Esse acaba e não acaba é normal, e será assim até que alguém seja campeão mesmo.
Isso vale para o G-4, Z-4 e tudo mais. A Chapecoense do Z-4 fez 5x1 no Palmeiras do G-4 e saiu da sua zona e tirou o Verdão paulista da dele.
Agora o melhor time é o Santos que envolve seus adversários com Lucas Lima e Gabriel, com coadjuvantes muito bons que tem produzido um futebol muito bonito. Está com pinta de favorito na vaga para a Libertadores seja no G-4 ou na Copa do Brasil.
Mas até lá, vai acontecer muita coisa e veremos como tudo isso vai terminar.
No Campeonato Brasileiro, você já teve o Palmeiras, Flamengo e Santos voltando ao G-4 onde não figuravam há um bom tempo.
Pelo título você tem uma disputa entre dois times que não disputaram na temporada passada. O Galo x Timão não brigaram ano passado pela taça e o campeão está na parte de baixo de tabela, não ficou no G-4 sequer uma vez este ano. O Cruzeiro vive mau momento e trocou de técnico duas vezes no campeonato.
O Campeonato Brasileiro tem o rotulo de ser o “mais equilibrado do mundo” e é mesmo, pelo menos um dos mais. Só que equilíbrio não é necessariamente qualidade, mas é possível fazer o equilíbrio virar qualidade. Esse ano não chega a ser de 1ª qualidade, mas tem dado gosto ver alguns jogos.
O contraponto é ver Bayern de Munique fazer 5x1 no Borussia Dortmund, segundo melhor time na Alemanha, e na oitava rodada já ter 7 pontos de diferença do 2°. Já era o favorito ao título e agora tem mostrado que o time tem funcionado melhor que o esperado.
A qualidade do jogo foi muito boa, um jogo incrivelmente bom de se ver, com troca de passes bonitas e muitos gols. Nesse jogo até um chutão é bonito.
Como o Corinthians não é o Bayern no Brasil, nem ninguém é, ainda teremos o campeonato indefinido até o fim.
Agora, você prefere equilibrou ou qualidade? Bom mesmo seria os dois.
0 comentários:
Postar um comentário