Salvem o campeonato
![]() |
Assim eu terminei a matéria aqui neste espaço no dia 22/08/2015, depois da última rodada do primeiro turno. Mais algumas rodadas e percebemos que continua a mesma coisa. As arbitragens interferindo no campeonato.
Os erros proporcionados ao Corinthians, fazem com que o time abra 7 pontos do Galo e fique com uma vantagem que até hoje nunca foi alcançada nos pontos corridos. O time de Tite é o melhor, mas consistente time do campeonato e que não perde há 14 rodadas. Só que os juízes, assassinos do jogo, fazem com que isso seja apenas um dos fatores.
O pior é que tudo isso, sendo ou não "comprado", -enfatizo, não existe até que se prove o contrário- atrapalha demais o campeonato, mancha, porque o Corinthians foi favorecido diversas vezes pela arbitragem, causado até uma saia justa ao Tite e seus jogados ao falar do assunto.
Não dá pra dizer que existe algum tipo de complô sem provas, não pode. Duvidar, sempre, principalmente de uma CBF como é, de um país como é. Mas por enquanto não adianta criar teorias da conspiração.
Só que ao mesmo tempo o campeonato perde credibilidade, daqui a pouco as pessoas não vão mais querer assistir os jogos e ir aos estádios. Os juízes estão destruindo o campeonato, não pode mais ficar deste jeito, não dá!
Em 2013 o caso da Portuguesa e Fluminense diante dos tribunais já foi muito ruim para a cedibilidade do campeonato. Ficou uma mancha forte, que demorou para se resolver e ser esquecida. Assim como a máfia do apito em 2005 fez muito mal ao futebol brasileiro.
Com todos esses problemas perdemos o foco que deve ser o jogo, o campo. Então eu espero que nesta próxima rodada e até o fim as coisas melhorem. É coisa de torcer mesmo, pra dar certo, quase como torcer para o Vasco não cair pra Serie B. Está difícil.
Prato cheio pra quem gosta de criar polêmicas e falar de “juiz ladrão”, seja em qualquer área ligada ao futebol.
Matéria publicada no jornal O Atibaiense 05/09/2015
0 comentários:
Postar um comentário