As coisas mudam rápido


O último domingo serviu para lembrar do que realmente gostamos, do que faz o futebol. O jogo entre Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque fez o coração do torcedor bater forte pelo seu clube, além de ver um bom jogo.
Uma partida de escolas diferentes, como definiu Tite depois do jogo. Um que cruza muito a bola, ataca bastante, com muita movimentação na frente da área e com uma defesa que já não é mais o ponto forte. Palmeiras. O outro que prefere a bola no chão, joga mais no erro do adversário, muito concentrado e com a melhor defesa do campeonato. Corinthians. O momento dos times também. O Corinthians é um time mais pronto com Tite, Marcelo Oliveira busca uma maneira diferente de jogar, mais ofensiva.

Diferentes como quase tudo entre os times, o verde e branco, o preto e branco, que em comum só o branco. Além de uma rivalidade enorme, que andava enfraquecida pelos maus momentos alviverdes. Mas que depois deste grande clássico que ficou em 3x3 voltou forte.
Um jogo que por mais que o Palmeiras tenha ficado três vezes na frente do placar, não saiu desanimado, porque sabe que viu um bom jogo. E da arbitragem, se for procurar chifre em cabeça de cavalo achará algo, fora isso nada.
Um jogo que foi disputado na bola, entre os laterais, Lucas x Arana, entre os goleiros, Prass x Cássio, entre Dudu x Renato Augusto entre tantos outros que entram em campo naquele dia.
E agora, o campeonato que via a má qualidade dos juízes, com o STJD querendo aparecer, está aberto depois da rodada do meio de semana. A diferença do Timão já não é mais de 7 pontos, agora são três. As coisas mudam rápido, ou seja, temos um campeonato!

O Galo terá mais dificuldades que o Corinthians neste final de semana. Um pega o Joinville em sua estreia as 11h da manhã (Corinthians), o outro o rival no Mineirão com cruzeirenses (Atlético). O Grêmio ainda está nesta disputa, jogando muito bem, já tendo vencido o líder uma vez, empatado a outra e vencido o vice-líder. Joga um futebol muito interessante.
Já o G-4, tem tantos times que podem pegar essa 4ª vaga, que o time que tiver a melhor arrancada no final deverá ficar com ela. São Paulo, Santos e Palmeiras disputam ela, mas podem conseguir a sua vaga na Copa do Brasil. Assim como os outros.

Seja como for, o Campeonato Brasileiro está longe de acabar, muitas rodadas ainda até a definição em dezembro. Até lá esperamos mais jogos como o Dérbi no último domingo.


Matéria publicada no jornal O Atibaiense no dia 12/09/2015

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga