BR-16 #24: cheirinho é?


A 24ª rodada foi importante para o campeonato, a 25ª pode ser ainda mais.

Jogando fora de casa os quatro primeiros colecionaram resultados de todos os tipos.

O Flamengo conseguiu um resultado ótimo ao vencer o Vitória de virada na Bahia. O Palmeiras um resultado bom ao empatar em Porto Alegre contra o Grêmio e ficar com um ponto de vantagem na liderança. O Corinthians teve um resultado ruim, levou virada do Santos na Vila e periga sair do G-4. O Galo um resultado péssimo, perdeu para o Fluminense quando não poderia e mostrou sinais de não estra pronto para ser campeão.

Enquanto o Atlético-MG tem um bom elenco, o artilheiro do campeonato, mas sofre demais com a defesa frágil e a desorganização, Fla e Verdão conseguem ser bem mais equilibrados e com elencos no minimo parecidos serem equipes mais confiáveis.

Não à toa são os dois primeiros, o que apimenta o jogo de amanhã no Allianz Parque.

O Palmeiras (1°-47) x Flamengo (2°-46) é o jogo mais importante do campeonato até agora, não é decisão. O vencedor será líder, mas não quer dizer que o perdedor estará fora da disputa.

Provavelmente sem Gabriel Jesus - foi o excesso de jogos? - Cuca deverá armar um time pensando em parar o Rubro-Negro, como fez no primeiro turno colocado Tchê Tchê na esquerda. Só que agora o rival é um time bem mais maduro e diferente. Diego será alguém a ser parado pelo lado verde, talvez com Thiago Santos ou Gabriel na cola. 

Como sempre a bola parada pode mais um vez decidir o jogo para o Palmeiras, Mina volta, Jean também e Dudu - principal assistente do campeonato (9) - estará pronto para mandar a bola na cabeça de algum palmeirense.

Para Zé Ricardo,  saber sair jogando sobe pressão de Tchê Tchê e Moisés e usar os lados do campo, pode ser a chave da vitória. Zé Roberto não tem comprometido no alviverde, porém um dupla rápida jogando em cima dele como Gabriel e Pará pode dar em gol Rubro-Negro.

Um empate pode ser um bom resultado para o Palmeiras, seguira líder, ainda mais se o adversário jogar melhor no Allianz. Mas o empate também pode ser bom para o Flamengo, não perder e ficar próximo com um ponto do líder dá margem para ultrapassar o rival durante o restante da competição. O campeonato não acaba amanhã, isso é preciso ser entendido.

Vencer ou perder pode fazer diferença emocional para o restante da competição e decretar o campeão. Mas vale lembrar, em 2014 o São Paulo venceu o líder Cruzeiro, perdeu o dois jogos seguintes e viu a situação ficar pior do que antes de enfrentar a Raposa.

O Flamengo chega com o cheirinho de hepta, o Palmeiras com medo de repetir 2009. Naquele ano um vitória flamenguista com show de Petkovic no antigo Palestra foi fundamental para o título rubro-negro.

Na parte de baixo de tabela, o São Paulo venceu com boas atuações dos gringos, já o Internacional perdeu outra vez e preocupa o torcedor.



Para entrar no clima de Palmeiras x Flamengo, abaixo os melhores momentos de Flamengo 1x4 Palmeiras pelo BR-79. Este é o jogo mais marcante entre as equipes em campeonatos brasileiros. 

O alviverde surpreendeu e bateu o Fla de Zico por goleada no Maraca. O paulista de Jorge Mendonça, Jorginho e Mococa era dirigido por Telê Santana, que após o sucesso dele no melhor Palmeiras dos tempos de jejum - este foi eliminado pelo Internacional de Falcão - foi dirigir a seleção brasileira.




0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga