BR-16 #1: sábado só no empolgou e um domingo qualquer


Todo início de Campeonato Brasileiro me encho de esperança com o que está por vir. Adoro o campeonato de pontos corridos começando com todo mundo zerado, igual. Após os estaduais não vejo a hora dos times entrarem em campo e mostraram porque irão permanecer na Serie A, ir para a Libertadores e ser campeão.

Com ele também começa o CartolaFC, a imaginação de onde os times iram parar ao final da competição e tudo mais.



Começou neste final de semana e como acontece em quase todos os anos me decepcionou. Talvez por acreditar demais nos times e imaginar um campeonato maior do que realmente é por causa do equilíbrio. Pode ser por causa disso, mas a CBF e o calendário não ajudam.

Primeiro: porque o inicio do campeonato não é junto da temporada, quebra um pouco a ideia de começar do zero e ir até o fim. Segundo: o fato de não promover o início, com muita gente sabendo em cima da hora da primeira rodada e dando pouco prestigio - só três jogos com públicos dignos, no Allianz Parque, Arruda e Itaquera. Terceiro: a Libertadores antes e depois da estreia, com direito a dois times reservas - vitoriosos por sinal - começarem o campeonato. Além, claro, dos defeitos técnicos, táticos e de arbitragem.



A primeira rodada deixou a desejar de cara por só ter 14 gols em 10 jogos - pior média da rodada de estreia dos pontos corridos. O equilíbrio continua e apenas um time venceu fora de casa (Fluminense). Três 0x0 fizeram parte e espero não seja constante na competição.

O sábado até começou promissor, o Palmeiras fez uma grande partida confirmado a pinta de favorito no primeiro horário. Mas o Flamengo fez um jogo bem pragmático e venceu por 1x0, o tempo foi passando e as coisas foram ficando feias.

O primeiro domingo foi um domingo qualquer, nenhum jogo de muito destaque, talvez o melhor do dia tenha sido o golaço de Grafite na volta do Santa a Serie A.



O que de melhor aconteceu na primeira rodada foi a atuação palmeirense. Partida bem jogada e envolvente, com Cleiton Xavier sendo o 10 que promete e Gabriel Jesus o definidor que foi na base. Com variações de jogadas, poder ofensivo, defesa segura e agressividade para retomar a bola o time de Cuca foi o melhor da primeira rodada.

O Verdão como diria o presidente: "Empolgou".

Tomara que as seguintes não sejam de pouco crédito.


Movimentação de Tchê Tchê e Jean no Palmeiras. Eles trocaram de lateral-direito e volante durante a peleja de estreia no BR-16.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga