Palpites das oitavas da Libertadores
![]() |
Desde 2008 um campeão é argentino ou brasileiro, este ano os favoritos tem essas nacionalidades. Talvez o Atlético Nacional seja o único capaz de quebrar essa sequencia, mas ainda fico com um pé atrás com este time, a primeira fase não define a competição.
Portanto tanto Atlético-MG, Grêmio, Corinthians e, quem sabe, o São Paulo podem vencer a taça das Américas. Assim como River Plate, Rosário Central e Boca Juniors - no Racing e Huracan não acredito.
Atlético Nacional x Huracan
O melhor time da primeira fase o Nacional ainda não sofreu gol na competição. Foram seis jogos com 16 pontos e 12 gols. Com Mejia, Ibarbo, Marlos Moreno e Copete tem uma equipe que funciona bem.
Por coincidência pega o Huracan (1° em número de finalizações certas na competição) que estava em seu grupo na primeira fase. O único time que não perdeu os dois jogos para o Atlético. Empatou na Colômbia.
Palpite: Atlético Nacional
Rosário Central x Grêmio
Primeiro do grupo com Palmeiras e Nacional (Uru) o Central é forte. Com um jogo de longa posse de bola, poucos chutões, jogadas ensaiadas e zagueiros criativos. Ambos são bons de bola tanto Pinola quanto Donati. Na frente Ruben é fazedor de gols e Cervi o mais criativo.
Para avançar o Grêmio terá de saber jogar na Argentina (na volta) ou conseguir uma boa vitória em casa. Roger já está mais tranquilo agora que o time deu uma acertada na temporada, a volta de Miller Bolaños também deve ajudar.
Como o Tricolor também é um time que gosta de manter o bola no chão, coletivo, tem tudo para serem jogos bonitos de se ver.
Palpite: Grêmio
Atlético-MG x Racing
O Racing foi campeão argentino em 2014, com Diego Milito, Gustavo Bou e Centurion - este mesmo do São Paulo - como destaques. Na Libertadores passada caiu na quartas para o Guarani - aquele que eliminou o Corinthians -, mas teve o artilheiro: Bou.
Aquele time se doava demais em campo, era a maior virtude do time, hoje ainda tem Diego Milito, mas é reserva de Lisandro Lopez - aquele - conta com o irmão do Romero corintiano, Óscar Romero e ainda tem Bou. Porém não passa a mesma confiança a seus inchas.
O Galo que com a base do ano passado, mais reforços, Aguirre e uma defesa solida, é favorito para o confronto. Terá dificuldade na Argentina no El Cilindro, porém o Boca acabou de derrotar a Academia lá.
Palpite: Atlético-MG
Toluca x São Paulo
O São Paulo passou no sufoco, no último jogo, minuto, com Maicon no gol. Não podia escolher adversário nem melhorar a campanha, buscava classificação. Por fim acabou pegando um bom adversário, já que ficou em segundo no grupo - só o Pumas seria melhor.
Longe de ser fraco o Toluca ficou em primeiro no grupo do Grêmio, é mexicano, portanto exige longa viajem. Forte em casa, bom em bolas aéreas - cuidado com Triverio - exigirá bastante do São Paulo, que precisa de bom resultado no Morumbi.
Calleri não joga o primeiro jogo, fará falta.
Palpite: São Paulo
Pumas x D. Táchira
O Táchira é a maior surpresa entre os classificados e irá reencontrar um adversário do mesmo grupo o Pumas. O mexicano tem uma das melhores campanhas da primeira fase., num grupo com Emelec e Olimpia eliminados o Pumas com 15 pontos foi o líder.
Porém não acredito que vá muito longe, neste lado da chave o River Plate é favorito para chegar a semi.
Sosa é o destaque dos mexicanos.
Palpite: Pumas
River Plate x Del Valle
O River Plate passou por uma fase de reformulação no time após ser campeão na temporada passada. Perdeu Funes Mori, Sánchez e Kraneviter, mas Gallhardo já tem arrumado a equipe
Agora com D'Alessandro comandando o meio de campo, Mercado fazendo parte da seleção argentina, Alario cada vez mais maduro e Barovero seguindo no gol é um dos favoritos da competição
Palpite: River Plate
Corinthians x Nacional
No ano passado o Corinthians caiu para o Guarani (Par) em Itaquera depois de fazer uma primeira fase entusiasmante. Agora pega o Nacional de Nico López, atacante perigoso, e uma equipe cascuda.
Avançou no grupo do Palmeiras por ter vencido o Verdão em casa e fora.
Ao que tudo indica o Timão deve segurar o primeiro jogo no Uruguai e na volta partir para a classificação em casa.
O brasileiro é melhor, mas todo cuidado e pouco.
Palpite: Corinthians
Boca Juniors x Cerro Porteño
O Boca empatou os três primeiros jogos, teve Arruabarrena deixando o comando da equipe, Tevez irritado por ter que brigar por espaço entre os zagueiros e a classificação esteve ameaçada.
Schelotto assumiu, o time foi encaixado e agora no 4-3-3 com Lodeiro em boa fase e Tevez fazendo gols, os xeneizes venceram os três últimos jogos e avançaram.
O Cerro é uma equipe complicada, já venceu o Corinthians, mas a tradição do Boca e a Bombonera pesam a favor dos argentinos.
Palpite: Boca Juniors
.png)


0 comentários:
Postar um comentário