Confiar em quem?


Estamos entrando em junho e dá pra dizer que (quase) todo mundo está em crise no futebol brasileiro. Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, São Paulo e até o Cruzeiro. 

No momento só dá pra dizer que o Internacional, classificado para jogar a semifinal da Libertadores, não está em crise.

Todos têm seus problemas, alguns financeiros, outros táticos, outros técnicos, outros até psicológicos. O Corinthians tem conseguido bons resultados no Brasileirão, mas caiu fora da maneira que caiu na Libertadores e por problemas financeiros tem perdido jogadores. 

Problemas estes proporcionados pela má administração corintiana na hora de gastar a sua “grana”. Se gasta e gastou-se muito onde não rende nem rendeu lucro, agora paga por isso.

No Palmeiras, que enfrenta o Corinthians no domingo, chegou um caminhão com mais de 20 contratações para reforçar o time. Jogadores do gol a ponta esquerda, só que o time não encaixou ainda. Tem feito partidas muito fracas, com um ataque sem poder de fogo e um esquema que ainda não se acha. Oswaldo de Oliveira tem culpa, não é a hora de sair, já que trouxe é a hora da diretoria bancar o treinador no comando da equipe. Agora, se perder para o Timão no clássico...

Quem também vai ter que bancar o treinador é o São Paulo que trouxe o Osorio. O técnico colombiano chega ao Brasil como Gareca chegou ao Palmeiras ano passado. O tricolor demorou, mas anunciou o novo técnico, que terá que conhecer o clube, a cidade, a cultura do nosso futebol. Vai ser interessante ver como ele vai trabalhar no São Paulo, onde vai colocar Ganso para jogar, o que fazer com Pato, Luis Fabiano e como será recebido por Rogério Ceni. Osorio não vai ter trabalho fácil, é um técnico estudioso, que foi bem na Colômbia dirigindo o Atlético Nacional, vamos ver como se sai no São Paulo.

Como temos cartolas que não tem confiança no que fazem técnicos caem a cada rodada. Muitas vezes é até a hora de demitir. O problema está na hora de contratar. Por que trazer tal técnico? Como ele pensa? Como jogam os times dele? Qual o técnico que funcionaria melhor com seus jogadores? Parece que a única coisa que pensam é: se é famoso e está disponível. Ou se tiver sem dinheiro, chama qualquer um que foi ex-jogador do time para treinar a equipe.

Quando se monta uma equipe para disputar uma temporada deveria se pensar em tudo, em técnico, jogadores e sem esquecer-se das finanças. Deve ser feito com muito cuidado e ter muita confiança em quem traz para trabalhar no clube. Para depois de alguma derrota, que às vezes mesmo fazendo tudo certo acontece, você confie em quem trouxe e prossiga o trabalho.

E aí, confia no seu time?

Matéria publicada no jornal O Atibaiense 30/05/2015

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga