Palmeiras entrou cauteloso, quando se propôs a atacar, levou a melhor


A torcida do Palmeiras trata de ser torcida de futebol. Lota o estádio em todo jogo, seja depois de uma sequência de vitórias ou de derrotas. Esgota os ingressos dois dias antes e teria um público maior, se coubesse mais gente no Allianz Parque. 

Isso é o que uma torcida deve fazer, coisa que torcedores europeus fazem. O Borussia Dortmund tem estádio lotado sendo campeão Alemão ou brigando contra o rebaixamento.

Hoje foram um pouco mais de 37 mil, ver Palmeiras x Flamengo no jogo entre o café da manhã e o almoço.

A três jogos sem vencer, sem muita confiança no seu jogo o Palmeiras foi fazer o simples hoje.Foi para se defender, com Arouca e Andrei Girotto no meio de campo, Zé Roberto na lateral-esquerda jogando no lugar do suspenso Egídio.

O alviverde fechou o time, deu a bola ao Flamengo e contentou-se em buscar contra-ataques e bolas paradas.

Com 6 minutos, em escanteio cobrado por Zé Roberto, Jackson abriu o placar aproveitando a fragilidade na bola parada do Fla.

Era tudo o que o Palmeiras precisava. Mas isso fez o time do Palmeiras aproveitar pouco a fraca defesa do Flamengo e goleiro razoável.

O rubro-negro, mesmo jogando fora de casa, atacava com mais frequência e tinha 70% de posse de bola. O Flamengo reclama de dois pênaltis no primeiro tempo. Eles são discutíveis (não envolvem mão na bola) achei que no Pará foi. 

No segundo tempo, o Flamengo que já tinha a bola começou a ameaçar com mais qualidade. Com 5 minutos Ederson empatou, com 9', Emerson acertou o travessão e Ederson, de novo, aos 11' virou.

Era o Flamengo se lançando ao ataque e sendo premiado com a virada em cima de um Palmeiras covarde.

Com a virada já registrada, o Palmeiras largou a postura defensiva e foi pro mano a mano com o Flamengo.

Cleiton Xavier entrou no lugar de Robinho, no primeiro lance, toque a gol e Samir desviou contra o próprio patrimônio. O gol deu confiança e o Allianz Parque lotado empurrou.

Mais pressão palmeirense, pivô de Alecsandro em cima de Samir, Dudu chegou batendo em gol e colocando o verdão na frente de novo.

Um pouco mais de pressão na defesa rubro-negra e Alecsandro fez o 4° concretizando a vitória Palmeirense depois de três derrotas seguidas.

Apesar da vitória o jogo do Palmeiras não foi bom, usou uma estrategia que não funcionou no primeiro tempo. Quando se propôs a atacar, levou a melhor na sobre a defesa rubro-negra e venceu na manhã de Domingo.

Com a vitória o Palmeiras subiu para a 4ª colocação, pode ser ultrapassado no restante do dia.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga