BR-15 #25: Victor vai de vilão a herói no empate do Galo; São Paulo vence o Grêmio
![]() |
O estádio com maioria cruzeirense via o Atlético ter a bola e uma falha da defesa cruzeirense, fez Pratto ter boa chance.
Em um primeiro tempo de poucas chances, Pratto ainda teve outra, que se colocasse a cabeça em vez do pé, poderia ter aberto o placar.
Mas o time do ex-corintiano Mano Menezes, abriu o placar com o ex-corintiano Willian. Um gol meio que estranho: um chute fraco do cruzeirense, a bola passou pelas pernas de Victor lentamente. Ele tentou pegar a bola antes de entrar, mas só fez a sua falha ficar ainda mais feia.
O Cruzeiro ia para o intervalo com a vantagem no placar e reclamando de um pênalti de Leonardo Silva.
Logo no início do segundo tempo, Mena foi expulso. Com reflexo ao gol, Mano colocou Fábricio, Levir Culpi Dátolo no lugar de Rafael Carioca.
Em um contra-ataque, logo depois de ficar com um a menos. Alisson ficou contra um zagueiro, passou por ele e desperdiçou no chute. Ainda tinha Willian livre para receber o passe.
O Cruzeiro perdeu a chance de fazer o 2x0, o Galo foi martelando, com chutes e cruzamentos. A bola não entrava.
Fábio fazia boas defesas, mas o Cruzeiro não deixava de ser perigoso em contra-ataques.
As emoções estavam guardadas para o final.
Então aos 43 minutos do segundo tempo, escanteio com Dátolo na área, Carlos antecipou a defesa corintiana e empatou.
Os atleticanos ainda comemoravam quando, Jemerson derrubou Willian fora da área e o juiz marcou pênalti para o Cruzeiro.
Foi então, que Victor, que havia falhado feio no gol cruzeirense, defendeu o pênalti como havia defendido contra o Tijuana na Libertadores 2013. De vilão a herói.
O jogo ficou no empate, que antes do apito final ainda contou com duas boas defesas de Fábio.
Um jogaço, que teve o Cruzeiro jogando com Mano muito mais que jogava com Luxa. Um Galo que esteve perto de perder o jogo, mas ficou com um empate.
Com o empate o Corinthians volta a ficar com 5 pontos na frente. No último domingo foi o contrario, com o Galo ganhando e empate do Timão no clássico.
Na próxima rodada jogo difícil para os dois: o Corinthians joga contra o Internacional no Beira-Rio. E o Galo na Vila contra o Santos. A disputa deve ficar entre os dois, porque o Grêmio...
![]() |
O São Paulo, em mais uma versão: no 4-3-3 com Carlinhos na esquerda, com Michel na ponta direita; na defesa Breno voltou.
Esse time deu trabalho à defesa do Grêmio, de novo sem Geromel. Jogando bem, o São Paulo abriu o placar em contra-ataque. Carlinhos rolou para Pato, que hoje jogou bem, e ele abriu o placar.
Ósorio colocava o time para atacar na casa do Grêmio, mas se defendia bem.
No segundo tempo, foi mais de um tricolor gaúcho atacando, nos contra-ataques o São Paulo perigoso.
Só funcionou aos 45 do segundo tempo, quando Rogério fez 2x0 e matou o jogo.
Ainda deu tempo para o Grêmio fechar o placar com 2x1.
O São Paulo seque sendo bipolar, altos e baixos, assim como Pato e o resto do time. O Grêmio perde um jogo em casa e fica distante do Corinthians agora a 9 pontos.
Na briga pelo G-4 com o São Paulo, o Flamengo em sua melhor fase no campeonato, pegou a Chapecoense em sua pior fase como mandante.
Resultado: vitória por 3x1 do Flamengo, com direito a GOLAÇO de Paulinho abrindo o placar.
E ainda na disputa pelo G-4, o Sport que não vencia há um bom tempo bateu o Fluminense que é o pior time do segundo turno, com apenas 1 ponto.
![]() |
E por último o Vasco, que continua em último, mas agora com 19 pontos.
Venceu sua segunda partida seguida, essa por 2x0 no Maracanã.
A salvação ainda está distante, com essas vitórias pelo menos faz "menos" feio no campeonato.
0 comentários:
Postar um comentário